6.11.10

FÉRIAS 2010 - PARTE V – MI BUENOS AIRES QUERIDO!

Ok, confesso que sou consumista, mas qual mulher não é?! Então resolvi dar algumas informações dos lugares que eu achei legal (barato) para fazer compras em BsAs.


E com o cambio favorável não tem como não comprar em Buenos Aires, tudo se torna barato demais!



Fomos nós para a Florida, confesso que na primeira vez que passamos por lá estava tudo muito meia boca, como o vendedor me falou havia passado um furacão brasileiro por lá e comprado tudo. Fiquei até deprimida que não iria comprar, nada...hahahaha

No dia seguinte fomos aos outtles, a tão falada Av. Córdoba não é nada demais, na verdade os preços são os mesmos da florida, agora se você andar mais um pouco vai chegar na Calle Aguirre ai sim o paraíso consumista se mostra para você.

Puma, Lacoste, YSL, Cacharrel, Prune, Rapisódia e outras fazem a alegria de todos e nessas horas o cartão de credito se demonstra meu melhor amigo....hahahaha

Enfim nada de Av. Córdoba a onde mesmo é a Calle Aguirre, lá sim os preços são amigos.

No ultimo dia de viagem resolvemos voltar a Florida para comprar lembrancinhas e uma mala , pois nas nossas não cabia mais nada e ainda iríamos para o Chile, e ai encontramos outra rua, com o comércio abastecido e tudo regalado (dado), devido ao cambio favorável.

Além de já ter passado o furacão brasileira (cidade já estava mais vazia), no domingo dia 17/10 seria dia das mães lá e eles repuseram todos os estoques.

Na minha opinião, as melhores lojas da Florida são as da Rede Falabella, eles são enormes tem de tudo mesmo vinhos, roupas, decoração e eletrônicos e delicatessen, com os melhores preços além de te darem o tax free sem você precisar ficar pedindo.


Os vinhos você acha em qualquer esquina, até na Falabella, mas os melhores lugares para comprar são na Winery, no Supermercado Jumbo e definitivamente no Free Shop.

O idéia é ir Jumbo de Palermo que é um shopping e tem uma Winery dentro, daí já mata dois coelhos com um cajadada.

Eu e o Namorido amamos mercado então tentamos sempre ir em um nos lugares que estamos visitando, pois você acaba conhecendo os hábitos alimentares do lugar e sempre tem vários achados.

No Jumbo além dos vinhos e do Dulce de Leche comprei vários alfajores Jorigitos, que na minha opinião é bem melhor (e barato) que os famosos havana, pois não são feitos com pão de mel e não são tão enjoativos. Eu amei, Jorgitos rocks!!!

O legal da Winery é que eles embalam os vinhos e tem caixas especiais para transportar o vinho, além de venderem todos os apetrechos possíveis para servir, degustar e guardar os vinhos, com preços bem honestos.

Não lembro se já falei aqui, mas o Tax Free é a melhor invenção do mundo, você compra, compra e compra e no fim cerca de 16% do valor do produto (de fabricação Argentina) volta para você.

Para receber o dinheiro de volta tem que pedir nas lojas o refund cheque nas lojas e resgatar no aeroporto, primeiro passando no balcão da Aduana (1º piso do EZE) para pegar o carimbo e depois ir no Balcão do Tax Free (2º andar do EZE) e pegar o valor em pesos ou receber o bônus no seu cartão de crédito.

Eu adorei isso e apesar de ver muita gente reclamando aqui pela net eu achei super fácil e tranqüilo de resgatar meu $$.

O Free shop de saída do EZE é um caso a parte, o melhor de todos do mundo, uma super adega, delicatessen, mini lojas especializadas de várias marcas famosas e promoções de brindes inimagináveis.



Aproveito para falar que maquiagem da Mac só no free shop, apesar da loja da Florida e da Falabella aplicarem preço melhores que no Brasil os do free shop bate todas.

Acho que é isso, quem quiser mais dicas estamos a disposição!!!



Ai, ai quero voltar a BsAs sem o cão de guarda do cartão chamado namorido....

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados