30.10.16

Cuidados na gravidez

Resultado de imagem para cuidados gravidez
Google imagens


Alguns cuidados são necessários quando se esta grávida, uns mais estéticos e outros por questão de saúde mesmo.

Vou listar alguns que tenho feito desde que descobri a gravidez.



Repelente 


Em tempos de Zica todo repelente é pouco!!!


Eu considero que dei sorte de ficar grávida no inverno, quando o surto de Zica já havia acabado, apesar de ainda haver risco, e é por conta desse risco que tomo banho de repelente todos os dias!


Por conta do inverno consigo usar roupas de manga comprida e calças, o que facilita minha vida, mas passo repelente em todas as área expostas e ainda espiro um a base de água sobre a roupa, ok, eu sei, virei uma neurótica, mas é por uma boa causa.


Exercício físico 


Exercite-se, claro com liberação do seu médico!!!


Eu sempre fiz exercício físico, nos últimos tempos estava fazendo treinamento funcional e infelizmente por ser um exercício de alto impacto não pude continuar depois que descobri a gravidez. 


Mas minha médica me indicou o pilates, eu já havia feita há muitos anos atrás, mas agora grávida é bem diferente. Faz muita diferença de verdade para nós grávidas, ajuda nas dores lombares, ajuda no equilíbrio e no fortalecimento do períneo, além de ter exercícios para ajudar a induzir o parto quando for a hora!


Estou amando, faço com a Carla Barros, na fórmula da corpo, a professora é ótima e eu acho que vale muito à pena, pretendo continuar no pós parto.


Mas caso não dê para investir numa aula, seja de Pilates, seja uma hidroginástica, uma caminhada leve diária já ajuda a manter a saúde e condicionamento físico.



Drenagem


Eu sou a pessoa que incha demais, antes de engravidar já inchava muito principalmente no verão, e já com medo de acontecer o mesmo na gravidez resolvi não parar com as minhas sessões de drenagens semanais.


É importante consultar seu médico sobre a possibilidade ou não de fazer a drenagem e procurar um profissional que seja acostumado a atender grávidas, a que eu já fazia drenagem há séculos é bem acostumada por isso pude continuar com ela, segue o contato (Débora 2199295-4141).


A drenagem ajuda a aliviar os inchaços típicos do final da gravidez, fora que uma massagem nas costas também alivia as dores que o peso da barriga gera.


Cremes anti estria 


Eu sempre vivi num eterno efeito sanfona na minha vida, logo carrego algumas estrias comigo, e isso nunca foi um problema, mas também nunca quis uma barriga cheia delas, então desde o início da gravidez eu hidrato minha pele.


Logo que descobri usava óleo de amêndoas, que me incomodava um pouco por ser melequento demais, depois uma amiga me deu o creme Palmers Cocoa Butter Stretch Marks, que eu amei, cheiroso, a pele absorve logo e hidrata bem, mas o mesmo acabou e como só vende pela internet e acabei comprando um bio-oil para não ficar sem nada enquanto o outro não chegava.


Acabou que adorei o Bio-oil, preço bom, hidrata bastante a pele e tem promessas milagrosas para todo corpo, gostei bastante, apesar dele ficar um pouco melequento assim que eu passo a pele absorve rápido e sinto a pele bem hidratada.


E como é super fácil de achar em qualquer farmácia, acabei adotando ele de vez.



Água


Nada mais primordial do que água, na verdade não adianta se emplastar de creme e não beber água, pois parte da hidratação da pele vem de dentro, logo beba bastante água, faz bem para a hidratação da pele e ajuda todo o organismo a funcionar melhor, é realmente um item essencial na nossa vida, seja de grávida ou não.

Alimentação


A alimentação durante a gravidez deve ser diferenciada, pois precisamos de mais nutrientes para que o bebê se forme e cresça de maneira saudável.


Como eu disse nesse post aqui, procurei o acompanhamento de uma nutricionista, ninguém melhor que um profissional para te orientar nesse sentido e nas suas necessidades diárias.


Fora que aquele papo de comer por dois não existe mais, e ganhar muito peso durante a gravidez pode trazer malefícios para você e para o bebê.


E vocês quais cuidados acham primordiais durante a gravidez?


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados