16.5.10

Livros de Receita

Adoro fazer receitas novas e agradar minha família com elas, e sei que quando eu casar meu lugar preferido da casa vai ser a cozinha, seja fazendo alguma comidinhas para receber os amigos e seja fazendo o jantar para os dois.

De uns tempos para cá eu passei a ser aficionada por livros de receitas. Eu adoro todos, mas principalmente os que possuem receitas fáceis e com passo a passo ilustrado, fico horas na seção de culinária da Saraiva só paquerando os livros.

A minha primeira indicação fica por conta do Jamie Oliver, com o livro Revolução Na Cozinha. O Jamie possui um programa que aqui no Brasil passa no GNT todas as quartas as 18h.

A proposta do livro é ensinar receitas que qualquer um consegue fazer, já que o Jamie promete ensinar qualquer um cozinhar em 24 horas.

As receitas do livro são em sua maioria fáceis e todas têm ilustração, o único problema é a dificuldade para encontrar alguns ingredientes já que o nosso professor/cozinheiro é inglês, mas nada que uma simples substituição resolva.

Como não tenho condições que ensinar a todas a vocês a receitas do livro e seguir a filosofia do Oliver deixo a idéia de compra o mesmo e colocar em pratica todas as receitas.....

Outro que eu vi e me apaixonei foi o da Nigella. O programa dela também passa no GNT.


No Nigella Express as receitas são ainda mais tranquilas que as do Oliver e elas vem divididas por ocasião, como recebendo amigos em casa durante a semana, comida de festa, comida de natal e assim por diante uma ótima aquisição.

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados