1.11.12

Sejam bem vindos!


Olá, eu sou a Thábata, carioca, casada, mãe, advogada e formada em gastronomia.

Desde pequena eu gostava de observar minha avó cozinhando para toda família e com o passar dos anos essa curiosidade foi só aumentando e aos poucos eu ia colocando a mão na massa, literalmente. Foi então que passei a dividir a cozinha com minha avó nos eventos familiares.

Dizem que a pessoa geralmente toma gosto por cozinhar ao casar, ou quando nascem os filhos ou quando chegarem os netos, eu apesar de já cozinhar desde novinha e já ser apaixonada por todo esse universo gastronômico, depois do casamento o lado dona de casa cozinheira aflorou mais em mim e a vontade de dividir toda essa nova vida só aumentou, então resolvi escrever aqui um pouco disso tudo, minha vida de dona de casa, culinária, vinhos, viagens e minhas experiências sejam elas gastronômicas ou não.

Pode ser um jantar para os amigos ou uma simples refeição de cada dia sempre gosto de inventar alguma receita nova, incrementar uma antiga e se possível degustar um bom vinho. Adoro cozinhar em qualquer ocasião e para as pessoas que amo, só não me peça para lavar a louça!

As receitas que faço aqui são todas caseiras, em sua maioria simples e praticas para se adequar a correria do dia a dia, coisas que aprendi com minha avó, com uma tia, uma amiga ou que inventei na hora da fome e deu certo, os posts são feitos com base na minha experiência, em livros que leio, as receitas só vem parar aqui depois de devidamente testadas, provadas e fotografadas por mim. 
Também há outra pessoa que participa disso tudo e é colaborador do Blog, o Santiago Pereira, vulgo meu marido, que além de ser o degustador oficial de todas as receitas que são postadas aqui, também é o responsável pelos posts sobre vinhos e bebidas. 
Esse blog é sobre receitas, vinhos, lugares, dicas e coisas boas da vida!

Seja bem vindo e se sinta em casa!

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados