18.2.14

Brigadeiro de gelatina


Esse brigadeiro fez parte de todas as minhas festa de aniversário na infância, acho que nunca houve um aniversário meu que não houvesse um docinho de gelatina e uma árvore de balas.

Os docinhos ficavam por conta da minha avó, que fazia e enrolava todos com muito carinho e amor, até por que antigamente as festa de criança eram assim né, em casa com tudo feito pela mãe, avó, tia e prima, todo mundo colocava a mão na massa e essa tradição de cada um fazer uma coisa esta meio que se perdendo.

Eu adoro festa á moda antiga e na minha casa até hoje muita coisa é assim, claro que entendo que com a correira dos dias de hoje acabamos encomendando muita coisa ou tudo, mas eu gosto de fazer, as vezes acho que exagero em fazer tudo ou quase tudo, me irrito, me enrolo, fico mega cansada, mas no final com tudo pronto e vendo a felicidade das pessoas que eu amo sempre acho que vale todo e qualquer esforço.

Ai gente fiquei saudosista, mas voltando ao brigadeiro, essa receita é muito fácil é só fazer o brigadeiro tradicional e ao invés de colocar o chocolate em pó usar a gelatina de sua preferencia.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 pacote de gelatina com o sabor de sua preferencia.

Modo de fazer:
Em uma panela, de preferencia que não seja antiaderente, misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre.
Mexa até soltar do fundo da panela, coloque o brigadeiro em um prato e leve a geladeira para esfriar.
Enrole e passe no açúcar cristal ou em algum confeito para enfeitar, coloque nas forminhas e esta pronto!



0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados