3.6.14

Como fazer Brownie de chocolate tipo Thunder do outback


Eu amo brownie, geralmente é minha escolha de sobremesa quando saio para jantar, mas nenhum brownie é tão bom quanto o do Outback!

Essa receita foi a que eu achei que chegou mais próximo do paladar da sobremesa servido pelo Outback, em especial por conta da calda, que para mim ficou idêntica!

Massa do brownie
Ingredientes:
400g de açúcar
100g de farinha de trigo peneirada
4 ovos
150g de chocolate em pó 50% de cacau
200g de manteiga sem sal derretida
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de fermento químico
1 barra de 150g chocolate meio-amargo picado

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes menos o chocolate picado.
Quando a massa estiver bem homogenia acrescente o chocolate. Unte uma forma com manteiga e cacau em pó coloque a massa e leve ao forno médio por 30 minutos.
Eu fiz em pequenas forminhas tipo de petit gateau e ficou ótimo na hora de servir, mas vocês podem fazer em uma assadeira grande e cortar em quadrados para servir.

Para fazer a calda:
200g de creme de leite de caixinha
1 colher de sopa de manteiga sem sal
2 xícaras de chocolate meio-amargo bem picado

Modo de fazer:
Leve ao fogo uma panela com o todos os ingredientes e misture bem até derreter todo o chocolate e ficar bem homogêneo.
Para servir coloque o brownie, uma bola de sorvete de creme e a calda por cima, no Outback eles ainda colocam uma bola de chantily e raspinhas de chocolate. Uma delícia!

6 comentários:

  1. Oi boa noite! Adorei a receita, mas tenho uma dúvida: a barra de chocolate seria de quantas gramas? Desde já agradeço. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariniz, tudo bom?! Obrigada pelo comentário.
      É uma barra normal daquelas que vendem no mercado de 150g!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ola. Há tempos estou atras dessa receita.. muito obrigada!!!
    Duvidas: vc mistura os ingredientes na mao ou na batedeira? E o chocolate, vc adiciona ele picado, ou derretido? O açucar pode ser cristal mesmo? Ah e o thunder q eu comi no outback tinha nozes dentro do bolo, sera q posso adicionar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth, tudo bom?! Eu bati na mão, o chocolate é adicionada picado sim na massa, o derretido é para a calda, quanto ao açúcar, pode usar o cristal sim, mas sua massa poderá ficar um pouco mais doce.
      Você pode adicionar o que quiser na massa, vai ficar ainda mais gostoso! ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Você usou chocolate em pó 50%ou cacau 100%?

    ResponderExcluir

 
Posts Relacionados