21.6.17

Canjica doce

Se tem uma coisa que eu amo é canjica, mas não qualquer uma. Eu gosto mesmo é da canjica da minha avó.

Nunca tinha feito pois a canjica é receita da minha avó e ponto, mas já tinha tempo que queria colocar a receita dela aqui.

Confesso que fiquei com uma pontinha de remorso por fazer a canjica e não deixar o preparo para minha avó, mas para alento da minha velhinha mesmo copiando a receita a dela ainda continua sendo a melhor de todas.

Deve ter algum ingrediente especial que ela não quis me dar, ou algum truque que não dá para copiar, tipo amor de vó.

Ingredientes:
2 xícaras de milho para canjica
1 lata de leite condensado
4 xícaras de água
3 colheres de sopa de leite em pó
5 cravos
1 garrafinha de leite de coco
1 colher de sopa de manteiga
½ xícara de chá de açúcar(vá colocando a açúcar aos poucos, pois ela vai de acordo com o gosto de cada um, se não gostar muito doce pode diminuir o açúcar)

Modo de fazer:
Deixe o milho da canjica de molho de um dia para o outro, trocando a água de umas duas vezes, sendo que a última água seja as 4 xícaras.
Com esse ultima água, cozinhe o milho na panela de pressão por 2 horas junto com 2 colheres de sopa de açúcar, quando sair toda pressão da panela abra a mesma e verifique se o milho está cozido. Se não estiver deixe por mais 15 minutos.
Adicione todos os outros ingredientes, menos a manteiga, e o restante de açúcar vá colocando aos poucos e vá provando se esta muito doce.  Por ultimo adicione a manteiga e deixe ferver por 30 minutos.
Sirva quente, morna ou fria do jeito que você preferir.... ;)



0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados