17.8.15

Chardonnay Casa Valduga Leopoldina


Esse foi um dos que ganhei da Casa Valduga, eu particularmente não curtia muito os vinhos brancos,  mas isso tem mudado, acho que meu pré-conceito se dava por ter provado vinhos brancos ruins.

Enfim por conta desse meu problema com vinhos brancos esse acabou perdido na adega, quando num belo domingo, após eu fazer um bacalhau confitado no azeite, lembrei dele para harmonizar com o almoço.

Que surpresa boa!

Primeira a coloração já me surpreendeu, um tom de palha forte e brilhante que por si só já dava vontade de beber a garrafa toda.

O olfato não deixava por menos, leve e delicado, com aroma de frutas citricas, mas em especial o abacaxi.

No paladar o vinho é fresco e equilibrado, sendo bem persistente e um final que mais uma vez remete a notas de abacaxi.

Como eu disse, mas um para a conta dos vinhos brancos que estão acabando com meu preconceito sobre o chardonnay.

Um vinho perfeito para o nosso clima tropical, que pode ser apreciado a qualquer época de ano, bem gelado de preferência entre 08º a 10ºC, eu consumi à 14ºC, harmonizando bem com comidas leves, peixes e saladas.

Tem um bom custo benefício, podendo ser encontrado em várias lojas especializadas ou no próprio site da Casa Valduga.


GRADUAÇÃO ALCOÓLICA
13,5%


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados