19.11.15

Bento Gonçalves - Onde comer

Ficamos 4 dias na cidade e deu para comer em alguns dos principais restaurantes da região, claro que ficou faltando muita coisa, mas deu para conhecer bem a culinária local. 

Na sexta chegamos bem tarde e acabamos comendo no centro próximo ao hotel em uma hamburgueria, bem gostosa, mas que infelizmente eu não lembro o nome, nem tirei foto, deve ter sido a fome combinada com o cansaço.

No sábado almoçamos na famosa Casa di Paolo, onde há o famoso galeto, o restaurante trabalha no esquema de rodízio, situação típica da região, praticamente todos os restaurantes são assim por lá.

O galeto é realmente muito bom, comemos vários e comeria mais das guarnições se meu estômago permitisse, o galeto é muito bem temperado, os acompanhamentos também eram bem feitos, só as massas que achei um pouco sem graça, mas valeu pelo conjunto da obra pelo valor que pagamos, o rodízio ainda incluía sobremesa, um pudim e sagu ao vinho com creme, absurdo de bom, e pedimos um vinho, nacional óbvio, da Almaunica para acompanhar todas essas delícias!

No mesmo dia jantamos no Valle Rustico, mas esse jantar foi tão bom que merece um post só para ele!

No domingo aproveitamos que fomos a Fenachamp para comer no stand do Valle Rustico que havia por lá, comemos bruschettas e um cachorro quente tipicamente argentino o choripán, tudo regado a muito espumante nacional.

A noite como estávamos mega cansados do passeio de Maria Fumaça comemos mais uma vez em um restaurante próximo ao hotel, um rodízio de pizza super honesto, e bem servido. Uma coisa que achei engraçado é que no sul o rodizio de pizza acompanha salada, aqui no Rio de Janeiro nunca tinha visto isso.

Na segunda era para almoçarmos na Casa Valduga, mas acabamos perdendo a hora do almoço deles e fomos almoçar do Mamma Gema, também no esquema de rodízio com várias opções de risotos e massas, boa carta de vinhos e sobremesa delicia incluída no rodízio. 

O galeto deles também é gostoso, mas o do Casa di Paolo é bem mais saboroso, os rodizios são diferentes, esse é um esquema mais de rodizio propriamente dito, onde os garçons vão passando nas mesas e oferecendo os diversos tipos de massas, risotos e carnes, já no Casa di Paolo, a medida que as coisas vão acabando na sua mesa o garçom trás mais, mas vale a pena ir nos dois.
Uma pena que não tínhamos muito tempo pois de lá corremos para o tour da Valduga.

A noite jantamos no restaurante Leopoldina, não vou tecer muitas considerações sobre ele pois realmente não gostamos muito do jantar, uma pena!

Tirando o Restaurante Leopoldina, nenhum restaurante da região cobra os 10% da taxa de serviço sobre o valor final da conta e os valores dos vinhos nacionais são praticamente os mesmos que os das vinícolas, isso é uma praxe deles para valorizar o vinho local e  incentivar o consumo.

Nós só bebemos vinho nacional nessa viagem e valeu muito à pena, pois assim deu para conhecer muitos produtores e vinhos novos.

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados