20.11.15

Bento Gonçalves - Maria Fumaça


Tem sempre aquele passeio que faz parte do pacote da cidade né?! No melhor estilo, se você não fizer isso é como se não tivesse ido lá, ou aquele passeio que seus amigos sempre perguntam se vocês fez quando volta de viagem. 

O passeio de Maria fumaça é um desses passeios, bem clichê, todo lugar que nós íamos diziam que  não podíamos deixar de fazer, diziam: "é tão legal, quem ainda anda de trem nos dias de hoje?" Eu ando quase todo semana e tem gente que anda todo dia, ou seja, jurei que era história para pegar turista e quase não fiz o passeio pois jurava que não iria gostar, mas assim como aconteceu no Tango em Buenos Aires, eu adorei e achei super divertido.

E por não levar muita fé no passeio acabei somente fechando o mesmo quando eu já estava na cidade, o que não me restou muitas opções de horários, mas até que achamos bem divertido fazer o mesmo no final da tarde e começo da noite, renderam fotos bem legais, como essa aí de cima!


Primeiro você é direcionado para ver o show da Epopeia italiana, bem interessante e o apresentador é bem simpático, o show é rápido dura cerca de 30 minutos e termina com degustação de suco de uva e biscoitos produzidos na região.
 

 Após o show voltamos para a estação para pegar o trem, os bilhetes são com lugar marcado o que deixa tudo bem organizado.
A Maria fumaça faz o percurso Bento Gonçalves até. Com uma parada em Garibaldi, tanto em Bento quanto em Garibaldi há a degustação de vinhos, espumantes e suco de uva, tanto que no vagão há um espaço para guardar a sua taça.

 O tour começa com uma explicação sobre a história da Maria fumaça, e todos os fatos relevantes sobre a mesma, durante todo trajeto há a apresentação de artistas, seja encenando ou cantando músicas típicas da região.
Na parada em Garibaldi há um cantor e é possível tirar fotos com a locomotiva que é muito bonita, foi nela em que gravaram as imagens do filme quatrilho. Quando chegamos lá já era noite e as fotos ficaram bem bonitas.
Quando chegamos ao ponto final em Carlos Barbosa, já era noite e não conseguimos ver a cidade, pois os passeios de dia você ainda consegue ir à Tramontina e a loja de queijos, mas somos recebidos com mais música e um ônibus nos espera para retornarmos à Bento.

Pagamos R$80,00 por pessoa, não é barato, mas achei que valeu a pena por todo contexto.

E você, também já fez esse passeio?! Me diz o que achou.

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados