22.3.18

Primeiro aniversário Samuel - escolha dos fornecedores



Ah os fornecedores, aquela relação linda de amor e ódio que a gente nutre até chegar a festa...rsrsrsrs

Brincadeiras à parte....Eu sempre priorizo fechar os itens que são exclusivos primeiro, foi assim no casamento e vai ser assim a vida toda.

Mas o que são itens exclusivos?
São aqueles que o fornecedor não consegue atender mais de uma pessoa no mesmo horário que o seu, por exemplo foto, filmagem, buffet, salão de festas.

FOTO E FILMAGEM

A primeira coisa que eu fechei foi a foto e a filmagem, fechei antes mesmo de ter um local da festa.São os itens que eu acho mais importantes.

A foto obviamente fechei com a Binha, que já acompanhava o Samuel desde o New born, que eu adoro o trabalho e já conhece o Samuel e sabe lidar com ele, além das fotos foi ela quem fez os imãs que dei de lembrança.

E a filmagem foi a Petra do Cinema 7 kids que eu sempre admirei o trabalho deles, os vídeos ficam muito lindos, e super diferentes. 

Fechado o principal, pois fazia questão de ter foto e filmagem do primeiro aniversário do Samuel, vamos ao local da festa.

SALÃO DE FESTA

Como eu disse demorei a ver os outros itens da festa e quando fui ver a disponibilidade dos salões de festa do meu prédio nenhum tinha a data livre, partir para ver salão de festa tradicional onde teria que ver buffet, decoração e tudo mais separado, e nesse caso o orçamento ia ficar estourado em muita coisa, então fomos para a minha ultima opção que era casa de festas infantil.

Eu queria um lugar que fosse amplo e que os brinquedos não ficassem separados da festa, pois assim os pais não ficam separados dos convidados sem filhos.

Temos poucas opções assim por aqui, acabei fechando no Adventure Kids pois além do salão preencher esses requisitos que falei acima a decoração deles é realmente diferenciada dos outros lugares.

E a Natália, a decoradora, é muito atenciosa, respondi sempre muito rápido minhas mensagens e tudo que eu não gostava ela respeitava minha opinião, mesmo sendo contra as ideias dela.

Tivemos uma reunião para fechar os detalhes principais e nos falávamos sempre pelo Whatsapp.






Fechei o salão 2 pois eu acho que nele a festa não fica separada por conta dos brinquedos serem no mesmo andar que as mesas dos convidados e eu particularmente acho mais amplo.

O que o salão me forneceu: o espaço, monitores para os brinquedos, um animador, o buffet com mini almoço o bolo, tanto o da mesa quando o de corte, toda a decoração, os doces simples.

Mas não esta incluso, doces decorados, nem as forminhas de doces simples, e claro as lembrancinhas, e personalizados.

Próximo item da lista animação!

ANIMAÇÃO

Ok a casa de festas conta com animação própria, mas a animação deles não é para bebês e sim para crianças maiores, e eu queria que o Samuel aproveitasse a festa dele, por isso resolvi contratar esse item por fora.

Esse foi o item que fiquei mais em dúvida na hora de fechar, pois não conhecia pessoalmente o trabalho de ninguém, o único que eu conhecia cobrava um rim e não dava para eu fechar. Pesquisei muuuito antes de fechar, e acho que fiz uma boa escolha levando em conta a faixa etária da festa que era em sua maioria de crianças até 2 anos.

Confesso que na hora de festa fiquei bem tensa de ninguém estar gostando(a louca), pois por ser casa de festa fica muito disperso, as crianças ficam alucinadas nos brinquedos da casa de festa e nem todas ficam na recreação, mas quando recebi as fotos vi que todos aproveitaram bastante a recreação, mesmo que em momentos separados.

Eu fechei com o Fazendo Arte Psicomotricdade, o  trabalho deles é direcionada para crianças até 3 anos, mas todas as crianças gostaram e brincaram, a cada meia hora o Eduardo mudava a atividade o que não deixou monótono.

Teve tapete montessoriano com vários brinquedos, bolinha de sabão, brincadeira no balde, bolas, brincadeiras sensoriais e tudo acompanhado de musica, já que eles levam um violão.









Por ser casa de festa contratei o pacote de 2h, mas eles tem pacote de 4h que ainda contam com oficina de pintura, massinha ou miçangas.

Samuel curtiu bastante as atividades, tanto que dormir assim que acabou o parabéns de tanto cansaço!

PERSONALIZADOS


Eu fiz muita coisa, mas tudo que tinha o nome do Samuel foi feito com a Roberta da RDV VIC'S


A gráfica foi indicação da casa de festas, mas virei cliente, o preço é bom e a Roberta é mega atenciosa.


Fiz com eles o nome do painel, o adesivo do chão, os adesivos das latas e das latinhas a foto da entrada, meu xodó que foi o painel o painel com as fotos do acompanhamento mensal e a foto grande que coloquei onde as casas de festas costumam colocar o nome da criança, foi bem mais barato do que colocar a foto na entrada naquela estrutura e deu um efeito super legal.






DOCES

O bolo e doces simples eram do salão, eu fiz a maioria dos doces, e encomendei pão de mel e cake pop com a Lene Medeiros, pois esses eu realmente não sei fazer...rsrsrsrs





ENFEITE DE MESA


Os enfeites de mesa, minha mãe ia fazer, mas meus avós ficaram doentes e acabamos contratando a Angelita Lima

Preço com e trabalho impecável, apesar d éter sido contrata com menos de 15 dias da festa me entregou tudo bem feito e no prazo.




BOLSINHAS
As bolsinhas eu fiz com a Pamela  Alves bolsasfoi indicação de uma amiga do trabalho e todos adoraram, material bom, preço justo e fez bem do jeito que eu pedi.

Quer ler todos os posts sobre o aniversário? Só clicar aqui

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados