19.3.18

Primeiro aniversário Samuel - escolha do tema



Escolher o tem não foi uma tarefa muito fácil, pois não queria nenhum tema tradicional.

Minha primeira ideia foi fazer uma festa de Mini Chef, pesquisei um milhão de coisas, já tinha a festa pronta, já sabia o que iria dar de lembrancinha, quais seriam os doces, como seria a decoração, mas lembram que eu disse que queria uma festa que fosse para o Samuel e não para os adultos?

Então,  fazer de mini Chef seria uma festa para mim e somente para mim, ele obviamente não tem nenhum interesse por isso AINDA e não achei que era isso que eu queria para o primeiro aniversário dele.

Lá voltei eu para a estaca zero e parei para pensar o que o Samuel mais gosta, e nada me vinha na cabeça, como pode a mãe não saber o que o filho mais gosta.

Ele gosta de pão, pensei mas pão entra em padaria e cairíamos quase no mesmo tema de cozinha, mas cheguei a cogitar fazer de padaria.

Foi quando em dezembro (a festa foi dia 03.03) sentamos no quarto dele para brincar e obvio, como não havia pensado antes, Samuel ama instrumentos musicais, ele brinca muito com o xilofone e o tambor então é o preferido dele, fora que adora uma música, sempre que tem música ela fica paradinho olhando, pronto! 

Já tinha o tema.

Corre para a internet para pesquisar tudo, foi mais difícil achar referencias pois não é um tema comum, mas achei bastante coisa e quando avisei a decoradora da casa de festas e ela ficou bem mais empolgada do que com o tema de Mini Chef, tanto que o salão arcou com vários itens da decoração pois seria um tema mais fácil de aproveitar para a outra criança. Acertei duas vezes, um tema mais a cara do Samuel e ainda economizei.

Logo quando for escolher o tema veja algum tema que tenha relação com a vida do seu filho(a), e também converse com a pessoa que irá decorar, pois ela pode te dar ideias e obvio te dizer o que ela já tem no acervo que irá ajudar a compor a festa.

Se eu fosse insistir no tema de Mini Chef, teria que arcar com muitas coisas, inclusive itens de decoração da mesa, pois o salão não tinha interesse no tema, assim economizando nos itens da decoração consegui colocar outras coisas na festa.

Todos felizes vamos fechar todos os fornecedores, pois já estávamos em dezembro e eu ainda não tinha fechado nada....

Quer ler todos os posts sobre o aniversário? Só clicar aqui

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados