18.7.18

Como manter um bebê comportado em restaurante


A gente leva o Samuel para tudo que é canto, principalmente para restaurantes desde pequeno, mas como a gente faz para ele ficar quietinho enquanto a gente come?!

Uma coisa que a gente sempre faz é fazer ele participar da refeição, ele senta no cadeirão do restaurante, geralmente com um prato para ele e vamos dando comida que ele já possa comer, hoje ele já come tudo, mas quando começamos a sair com ele, ainda não podia comer qualquer coisa então levávamos algo que ele pudesse comer, mas dar pão era certo, ou seja couvert não pode faltar!



Hoje que ele já come de tudo é mais fácil, pois damos a mesma comida que nós vamos comer para ele.
Levamos sempre os talheres dele e deixamos ele “tentar” comer sozinho, mas ele come geralmente com as mãos, e a gente deixa.
E sempre conversamos com ele, para distrair e ele não ficar entediado rápido, deixamos ele brincando com algum brinquedo dele ou giz de cera e papel que alguns restaurantes oferecem.


Enquanto comemos todos juntos não gosto de colocar vídeo no celular para ele ver, gosto que ele entenda que aquele momento é para nós aproveitamos em família e nos alimentarmos! 

Óbvio que nem sempre foi fácil, óbvio que tem dias que ele está irritado e nem o melhor pão do mundo faz ele ficar quieto na cadeirinha e nós colocamos vídeo no celular para ele ver, mas busco deixar isso como exceção e não regra!


Hoje ele já entende que aquele é um momento de comermos juntos e na maior parte das vezes fica quietinho até a comida dele acabar!



Mas quando ele esta mega enjoado e nada resolve, apelamos para a mamadeira, e esta tudo bem também, o negocio é ter equilibro.




Então minha sugestão é faça a criança fazer parte do momento, se ela não for ensinada a entender que aquele é um momento de lazer em família, que é um momento de diversão não vai se comportar, vai ficar entediada de estar ali sentada.



Faça da comida uma diversão e não uma obrigação, integre a criança no processo, no inicio vai ser mais complicado, mas com o tempo a criança vai entender que aquele é um momento de diversão em família e vai curtir sair para comer tanto quantos os pais.



Com a gente foi o deu certo. E você como faz para seu filho ficar quietinho no restaurante?

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados