16.7.18

Como organizar a comida para a semana


Eu costumo me organizar quanto a comida da semana na segunda-feira.

Nesse post aqui tem dicas de como montar quentinhas saudáveis e nesse outro  post aqui, te ensino como montar cardápios semanais.



Eu penso no cardápio da semana, faço as compras no mercado do que estiver faltando e cozinho na segunda à noite para deixar tudo pronto para a semana.

Geralmente faço quentinha para levarmos para o trabalho suficientes para uns dois/três dias e na quarta faço mais para o resto da semana. E tem sempre o suficiente para o jantar.

Vocês vão pensar, ah que trabalheira, mas se você se organizar não é.

Gosto de fazer coisas práticas, e que possa fazer grandes quantidades de uma vez.

Por exemplo, o peito de frango já cozinho logo um quilo e deixo desfiado, assim posso usar numa salada, num escondidinho ou numa panqueca, me poupa tempo e trabalho durante a semana.

Os legumes vou na mesma lógica do frango, já deixo tudo cozido, e vou só misturando as preparações. Assim como as hortaliças que também já ficam higienizadas.

Se eu for fazer uma salada de macarrão por exemplo só cozinho a massa e junto tudo que já está pronto em saquinhos na geladeira.

Se você pensar o cardápio da semana e deixar tudo pré pronto, mesmo que seja só para o jantar já vai economizar um tempo precioso. E mesmo que você tenha que cozinhar todos os dias se estiver tudo pré pronto seu tempo na cozinha diminui.A mesma lógica serve para o arroz, feijão, e outros tipos de carne. O importante é deixar tudo porcionado para não haver desperdício.

Os modelos de quentinha que eu uso dependem da comida que eu vou colocar nelas.

Lá no escritório só temos forno elétrico, ou seja não pode ser nada de plástico se não já era, vai virar plástico derretido, então uso aquelas quentinhas igual de restaurante descartáveis para comidas que precisamos comer quente. Agora quando faço saladas uso quentinhas de plástico, tem umas ótimas que podem ir no freezer e no microondas, elas são descartáveis, mas eu uso mais de uma vez, na verdade uso até ela se acabar!!! E levo a salada nessas quentinhas também.

Monto a quentinha com a comida que eu fiz no dia, se ainda estiver quente, espero esfriar para fechar e congelo se não for comer no dia seguinte, se for para o dia seguinte deixo só na geladeira.E levo pra o escritório em Bolsas térmicas.

O processo parece trabalhoso, mas se você se organizar fica fácil e rápido além de agilizar sua vida durante a semana.

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados