9.9.13

Cookie de chocolate com amêndoas

Quem me acompanha no instagram viu que eu achei um caderno de receitas antigo, de quando eu devia ter uns 11/12 anos, foi muito legal reler as receitas e ver minhas “dicas” para cada coisa dar certo.

Eu era fissurada em cozinhar até meus 14/15 anos, mas depois minha mania de querer ser magra e viver sempre de dieta acabei me afastando do meu caderno e um pouco da cozinha, mas isso só até perceber que dá para conciliar os dois, quer dizer pelo menos tentar...


E nesse caderno encontrei uma receita que eu amava e fazia sempre, a de cookies com chocolate, lembrei-me de todos os momentos que saboreei aquela gostosura, e deu tanta saudade que resolvi fazer os biscoitos.

Ingredientes:
2 ovos
200g de farinha de trigo
100g de açúcar branco
100g de açúcar mascavo
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 colher de café de bicarbonato de sódio
100g de chocolate meio amargo
50g de amêndoas


Modo de fazer:

Misture a farinha, os açucares,  os ovos, a manteiga e o bicarbonato, sove com as mãos até a massa se soltar delas, reserve.

Pique o chocolate em pedaços grosseiros e faça o mesmo com as amêndoas, misture à massa até incorporar tudo.

Faça bolinhas e as disponha em uma forma untada, ou com alguma proteção como papel manteiga ou tapete de silicone.

Leve ao forno pré aquecido à 200ºC por 20 minutos.

Rende 30 biscoitos do tamanho de médio.

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados