25.9.13

Torta de limão


Essa receita de Torta de limão eu encontrei no livro de receitas de quando eu ainda era criança, tinha anos que eu não fazia e resolvi fazer para o lanche que teve na casa da minha avó.

Ela era minha receita xodó quando eu era mais nova, fazia sempre, acho que por ser bem simples de ser feita e quase não sujar louça!!

Ingredientes
Para o recheio:
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
Suco de 4 limões

Para a massa:
1 pacote de biscoito maria ou maisena
100g de manteiga sem sal

Para a cobertura:
3 claras
3 colheres de sopa de açúcar refinado

Modo de preparo
Massa:
Bata o biscoito maria no liquidificador até formar uma farofa, misture à manteiga com as mãos e forre a forma de fundo falso,. Leve ao forno pré aquecido à 200ºC por 10 minutos e retire do forno e reserve.

Recheio:
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de 3 limões, formando um creme espesso.

Cobertura:
Na batedeira bata às claras em neve até dobrar de tamanho, depois acrescente o suco de 1 limão e a açúcar, até dar ponto de não soltar do batedor.

Montagem:
Coloque o creme por cima da massa de biscoito e com o bico de confeitar disponha as clara batidas sobre tudo. Leve ao forno baixo, pré-aquecido até dourar, cerca de mais uns 10 minutos, se você possuir um maçarico culinário pode usar o mesmo para dourar a cobertura.

Foto da torta já desemformada no dia do lanche!



0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados