4.11.13

Guia da dona de casa - Organizando a cozinha


Depois de tanto quebra-quebra e sujeirada, finalmente obra no meu apartamento teve fim, mentira ainda falta um monte de coisas, mas pelo menos a cozinha está pronta e eu tive com muito prazer que reorganizar tudo, e fiquei cheia de ideias de organização para dividir com vocês.

O primeiro post será sobre gavetas, mas vou tentar falar sobre toda a organização da cozinha que busquem facilitar na hora de cozinhar.

Uma gaveta bem organizada auxilia bastante na hora de preparar os alimentos, pois com os utensílios sempre à mão o serviço fica mais ágil e prazeroso.

Na minha cozinha eu organizo as gavetas da seguinte forma:

Primeira gaveta:
Nela eu guardo os talheres de mesa e utensílios de uso diário, (colheres de pau, espátula de silicone, espátulas para requeijão, faca de manteiga, etc). Nessa gaveta eu tenho um organizador que auxilia bastante, pois com ele posso dividir os itens por função, o que agiliza na hora de usa-los.

Os jogos de facas e talheres que não são usados com frequência podem ser guardados em caixas empilhadas em uma prateleira dentro dos armários, pois assim você preservar o jogo e evita que risque ou até mesmo que quebre;

Segunda gaveta:
Guardo nela os utensílios de preparo dos alimentos maiores ou usados com menos frequência (espumadeiras, espátula de grelha, conchas, batedores, etc..)

E também alguns acessórios menores como abridores de garrafa e lata, descascadores de legumes e etc...

Terceira gaveta:
Nela eu guardo minhas tabuas de corte, pegadores de panela, tesouras de cozinha e  acessórios como descanso de travessa, tapete de silicone, tampas de garrafas, saca rolhas e coador de chá.

Minhas facas de corte ficam em um suporte imantado na parede, mas caso vocês forem guardas as mesmas na gaveta é bom tomar o cuidado de deixar elas separadas dos demais utensílios, pois, se estiverem soltas ou misturadas a outros utensílios, as pontas das facas podem ser danificadas.

Quarta gaveta:
Deixei essa para guardar os panos de prato, pegadores de panela de pano e avental.


Imagem: Google imagens

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados