25.2.14

Empadinha de frango

Como disse aqui, essa receita eu fiz para o encontrinho com minhas amigas e a ideia era fazer vários recheios diferentes, que seriam: frango, palmito e linguiça calabresa, mas na hora me deu uma preguiça, as meninas chagaram começamos a fofocar conversar, aí mesmo que fiz tudo de frango que já era o recheio que estava pronto.Mas como tenho as melhores amigas do mundo ninguém reclamou a falta de criatividade diversidade no recheio.


Ingredientes:
500g de farinha de trigo
200g de manteiga
1 ovo
4 colheres de sopa de água

Para o recheio:
1 peito de frango sem osso cozido e desfiado
1/2 cebola picada
1 colher de sopa de azeite
100g de massa de tomate
1/2 xícara de chá de salsinha picada
sal e pimenta do reino à gosto
Requeijão tipo catupiry

Modo de preparo:

Misture com as mãos a farinha com a manteiga e ovo até formar  uma farofa. Adicione a água aos poucos até formar uma massa lisa que solte das mãos. Enrole em um plastico filme e leve à geladeira por 30 minutos.

Enquanto isso faço o recheio. Em uma panela refogue a cebola no azeite, acrescente o peito de frango desfiado, mexendo sempre, coloque a massa de tomate, a salsinha o sal e a pimenta do reino. e reserve.

Abra a massa e corte rodelas com a ajuda de um cortador ou uma xícara, faça sempre pares para as rodelas pois você vai precisar de uma para a base e outra para a tampa.

Modele a massa nas forminhas, rechei com o frango e coloque o catupiry por cima, feche a empadinha.

Leve ao fogo médio pré aquecido à 180ªC por 30 minutos.

2 comentários:

  1. Amei seu blog.. encontrei lá na comunidade Tuas Receitas.. vou tentar fazer essa empadinha, ehehe.
    Tenho um blog tbm, se tiver um tempinho da uma olhadinha! :)
    http://cozinhamaisdivertida.blogspot.com.br , beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani, que bom que você gostou! Já fui no seu blog e adorei ele! Bjos!

      Excluir

 
Posts Relacionados