11.4.14

Vivino scanner de vinhos

Quem segue o blog e me segue nas redes sociais já deve ter percebido que eu gosto bastante de vinho, e por sorte meu marido também então buscamos sempre deixar nossa adega cheia.

Mas nem eu, nem meu marido somos super experts em vinhos, eu leio bastante sobre o assunto, busco me informar mas sempre rola uma duvida na hora de comprar um vinho mercado sem ajuda nenhuma por exemplo, aí que entra o aplicativo Vivino.

Existem vários aplicativos de vinho para serem baixados, eu mesma já baixei uns 5 ou 6, mas nenhum me ajuda tanto como o Vivino, isso por que ele é o único que você obtém todas as informações do vinho somente com uma foto e acesso a internet.

Mas o que é exatamente esse programa?! 

É um aplicativo para Iphone, ipad e Android lançado em 2009, por um dinamarquês que reconhece o vinho pelo rotulo e lhe dá todas as informações do mesmo, como nota, ranking mundial, ranking no país de origem, comentários de outros usuários, valores e local onde pode ser encontrado, com indicação das safras e seus rankings

O aplicativo se vale de uma base gigantesca de rótulos cadastrados, mais de 600mil mas há vezes em que o programa não encontra o rotulo na hora contudo, ele lhe envia um e-mail com a informações em cerca de 1 a 2 dias.

O aplicativo também é uma espécie de rede social dos enófilos, onde você compartilhar em seu perfil os vinhos escaneados e pontuados por você. Caso queira usar somente usar o aplicativo como forma de ajuda na hora de escolher o vinho é só não pontua-lo que não entra em seu perfil publico, o mesmo fica salvo em seus vinhos para consultar quando quiser o que com o tempo vai criando sua própria carta de vinhos.
O programa pode ser acessado também pelo computador, onde é possível ter uma visão melhor dos vinhos escaneados e há a possibilidade de organizar sua lista, excluindo vinhos com os quais você não tenha interesse.

Mas a melhor parte disso tudo para mim é que o aplicativo é GRÁTIS!!!! Isso mesmo free, você só paga ser quiser a versão pro  que custa cerca de $4,99, mas para mim até hoje nunca tive necessidade de comprar a versão pro a gratuita me atende muito bem.

Todos os vinhos da foto inicial do post são de vinícolas parceiras do Degustando: Miolo, Don Laurindo, Trivento e Casa Valduga, todos esses vinhos da foto podem ser encontrados no Vivino e aos poucos vou fazer post sobre essas vinícolas e seus vinhos aqui no blog.

E vocês gostam do Vivino ou usam outro aplicativo de vinho?!



0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados