14.4.14

Semana Santa - Páscoa


Domingo de Páscoa chegando e nessa data geralmente a família se reúne para um almoço, trocar chocolate e comemorar essa data cheia de simbolismos. E por ter toda essa simbologia a organização desse dia engloba vários detalhes. Eu sempre busco fazer uma mesa bem bonita e um prato principal especial e claro uma sobremesa bem gostosa. Pensando em todos os detalhes e no menu desse dia eu resolvi fazer uma semana inteira dedicada ao tema, com dicas de decoração, receitas para o almoço de domingo e para a sexta-feira Santa, sem esquecer das sobremesas regadas a chocolate.

Hoje vou começar com a decoração, essas mesas eu fiz com elementos que eu já possuía e coisas que garimpei em lojas populares aqui no Rio de Janeiro, eu gosto de fazer uma coisa menos rebuscada, pois tenho certa dificuldade de servir a comida no aparador e não na mesa, logo quanto mais decoração mais difícil se torna essa tarefa.

Ah e porque prefiro a comida na mesa do que no aparador?! Pois eu gosto de comer e com a comida ali pertinho das pessoas comemos o quanto quisermos e repetimos quantas vezes quisermos, sem a necessidade de se levantar para se servir.

Foquei nos coelhinhos e montei as mesas e abaixo explico cada detalhe, mas na casa da minha mãe por exemplo ela foca mais nos símbolos da Páscoa e faz arranjos com pão, uvas e trigo.  Dá para fazer arranjos com frutas e trigo, usar cenouras, ou flores naturais mais simples como chuva de prata e sorriso de Maria que dão uma leveza na mesa e custam bem mais barato que outras flores.

Na minha mesa eu não usei flores naturais, mas nem por isso ela ficou sem cor, pois usei meus buchinhos que apesar de serem de plástico dão um toque super legal na mesa e essas mini florzinhas na cestinha do coelho que também são de plastico.

Eu fiz duas versões da mesa a primeira usei um jogo americano laranja que comprei na loja Amigão por uma pechincha, usei meus porta ovos para colocar os ovos de chocolate que comprei nas Lojas americanas, os prendedores de guardanapo fui eu quem fiz, super fácil e ensino como fazer nesse post aqui que vai ao ar amanhã e são bem fáceis de fazer.

A segunda mesa foi a que eu mais gostei, usei uma sobreposição dos jogos americanos, o laranja que já havia usado acima e um outro jogo americano verde comprei na feirinha do largo da Carioca no Centro do Rio.

A cestinha de coelho também é da loja Amigão, que enchi com flor artificial e ovinhos de chocolate que comprei nas Lojas Americanas, as plaquinhas eu já tinhas, mas são bem fáceis de encontrar no Saara.

O casal de coelhinhos no banco também fui eu quem montei, comprei os coelhinhos em uma loja de artigos de festa, o banquinho em loja de MDF e simplesmente encaixei os coelhinhos no banco, sem colar nem nada, pois assim posso usar o banquinho para outras decorações, coloquei o ovo de chocolate e a plaquinha de lousa.

Eu adoro ir a grandes centros comerciais, vasculhar as lojas mais populares e sempre acho alguma coisa diferente, legal e barata, mas claro tem que ter paciência para garimpar e prazer em montar todos os arranjos e fazer os porta-guardanapos. Não é nada super difícil e com um pouco de paciência e boa vontade qualquer um pode fazer, afinal economizar não faz mal à ninguém.

E aí, o que acharam?! Aproveita que hoje ainda é segunda e se joga nas compras durante a semana para montar uma mesa bem bonita no seu domingo de Páscoa. Abaixo outras inspirações para a decoração do domingo de Páscoa.


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados