30.5.14

Panelas de peso



Quem ama cozinhar conhece bem a marca Le creuset e sabe da qualidade da mesma e também do preço delas. 

Eu sempre paquerei essas panelas de marcas famosas, mas nunca tive coragem de pagar uma pequena fortuna em uma delas. Sempre pensava por que comprar uma panela tão cara se já tenho as minhas que dão conta do serviço?! 

Mas então há um tempo fui a loja da Le Creuset que abriu no Village mall, e o vendedor me apresentou a linha Non stick e foi amor à primeira vista. Primeiro porque tem a qualidade da Le Creuset, segundo porque tem garantia vitalícia e terceiro porque custam menos da metade do preço de uma de ferro fundido, e segundo o vendedor possuem a mesma qualidade.

Ok até ai tudo bem, mas ainda assim por que comprar uma panela tão cara?! 

1º porque uma boa panela vai durar muito tempo, e o preço pago por ela acaba sendo diluído por sua vida útil;
2º porque esses tipos de panela geralmente cozinham melhor os alimentos e de maneira mais rápida e uniforme, o que faz com que você gaste menos gás;
3ª Essas panelas geralmente preservam o calor do alimento por mais tempo, o que facilita na hora de servir
4º E elas geralmente podem ser levadas do fogo ao forno sem problemas, o que é ótimo na preparação de certos tipos de receitas.


Eu poderia ficar enumerando aqui milhões de razões de porque vale comprar uma boa panela, mas para mim a principal delas é a melhora no preparo dos alimentos, em uma panela boa seu alimento não gruda, não queima, e fica pronto de uma forma diferente devido a distribuição uniforme do calor.

Eu optei por essa marca pois para mim junto da Staub é uma referencia em panela de qualidade, não que as outras não sejam, mas eu sempre tive vontade de ter uma dessas e com essa linha Non Stick mais em conta  resolvi quebrar o cofrinho fazer esse "investimento" e comprei as panelas.

No site da marca a informação sobre as panelas é a seguinte:

“A linha de aço forjado e reforçado non stick é uma linha ampla e versátil perfeita para o uso diário. Ela contem uma superfície antiaderente em seu interior e exterior, alem de contar com uma liga interna feita para criar produtos duráveis e resistentes, que podem ser usados em qualquer fonte de calor. A sua superfície é fácil de limpar e resistente para o uso de utensílios de metal.”

A panela é realmente muito boa e superou minhas expectativas! Distribui o calor de forma uniforme devido ao tipo de fundo de disco de inox, retém o calor por muito mais tempo e o antiaderente dela é uma coisa de outro mundo, não gruda absolutamente nada, fora que é super fácil de limpar. 


Como eu disse lá no início sobre o preço, barato não é, mas tudo depende do ponto de vista e prioridade de cada um. Se comparado a um jogo simples de panelas não é nem um pouco barato, você compra um jogo todo com o preço de uma, mas se levar em consideração a durabilidade, a qualidade e que possuem garantia eterna elas possuem um bom custo beneficio. Para mim que cozinho muito e que acabei em um ano com o jogo de panelas que ganhei de casamento acho um super investimento. 

Eu comprei as minhas na Utilpast, a menor na loja física e a grande pelo site, ambas estavam com o mesmo desconto de 30% oferecido pela loja Le Creuset no Village Mall, por isso optei por comprar nessa loja. Tanto na loja física quanto na loja virtual tive um ótimo atendimento, tanto que tive um problema com os Correios e os atendentes da loja virtual foram super solícitos comigo, além da panela ter chegado tão bem embalada que foi até difícil de abrir.

É isso, estou bem encantada pelas panelas,mudei minha ideia sobre quanto gastar em uma panela, sinceramente acho que se tiver condições vale o investimento, seja ela uma Le Creuset, uma Staub, uma Tramontina, ou qualquer outra marcar que você ache que tenha boa qualidade e que vá durar bastante tempo.

E você também tem uma panela ou marca de panelas que é seu xodó?!Conta pra mim!

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados