25.5.14

Vinhos de Portugal no Rio


Esse fim de semana aconteceu a Vinhos de Portugal no Rio, um evento com intuito de tornar conhecidos vários vinhos de diversas regiões de Portugal, e degustar lançamentos de marcas já consolidadas.

O evento organizado em parceria com o Jornal O Globo e o jornal português "PÚBLICO" reuniu 54 produtores no Palácio São Clemente em Botafogo, só pelo local o evento já valeria a pena, mas ainda era possível degustar bons vinhos, participar de painéis de palestras e cursos.

Contudo a grande novidade que o evento trouxe foi a “taça inteligente” que manda informações sobre os stands visitados e os vinhos degustados direto para o e-mail do visitante.


A “taça inteligente” consiste em um chip colado na base da taça, que fica associado ao e-mail do visitante e quando a mesma é passada sobre um sensor localizado nas mesas dos expositores registra seu interesse pelo produto, enviando para o visitante informações sobre o produtor e os vinhos degustados.

Quando li sobre a taça inteligente e que teria um numero restrito por dia de evento realmente achei que seria algo mais revolucionário, mas do ponto de vista comercial funciona muito bem.

O evento ocorreu no Palácio São Clemente, também conhecida como casa do Consul português no Rio, o que tornou o local ainda mais significativo.

Essa edição do evento teve um custo de entrada muito barato (R$50,00), o que fez atrair um publico muito grande, tanto que chegamos ao Palácio por volta de 14:50, sendo que o evento estava agendado para começar às 15h, e assim que chegamos o portão da entrada foi fechado, pois segundo a organização já tinham atingidos a capacidade máxima do local que era de 350 pessoas por dia de evento. No sábado o jornal O Globo postou uma nota dizendo que as filas estavam com média de 2hs de espera e todos os cursos já estavam esgotados.

Nós fomos em quase todos os stands e saímos de lá às 19:30, se tinha alguém do lado de fora esperando nossa vaga para entrar me desculpe a demora, mas os vinhos eram realmente muito bons e não dava para perder um stand sequer.

O evento foi muito bom, o palácio é lindíssimo, só por conhece lo já valeria o valor da entrada, os produtores foram selecionados à dedo, tomei vinhos excelentes.

Infelizmente não consegui fazer nenhum dos cursos, pois as vagas já estavam esgotadas, mas todos me pareceram muito bons.

Espero que caso ocorra novamente no próximo ano, seja um pouco mais organizado em relação a compra dos ingressos e tempo de permanência no evento, para dar conta do grande publico atraído pela larga publicidade e pelo baixo custo da entrada (R$50,00).

Seguem fotos do  Palácio, do evento e dos vinhos degustados que mais gostamos.




E os vinhos que nós mais gostamos: na primeira foto o melhor vinho que bebemos no evento, na foto do meio vinho com ótimo custo beneficio e ultima foto um vinho excelente, mas que não tem um revendedor no Brasil, e que possui uma produção anual de somente 10 mil garrafas!
E a linda obra de arte com a nosso Maracanã feito de rolhas!

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados