13.11.15

Um dia em Gramado - o que fazer


Nossa viagem principal era Bento Gonçalves, mas como estaríamos ali pertinho e todos falam tanto de Gramado, resolvi passar uma dia na cidade.

Resolvemos alugar o carro já em Porto alegre, e subir a serra dirigindo, a estrada esta mal conservada, então a viagem não foi muito tranquila, ainda mais por ser a noite e com chuva, mas subimos sem pressa e chegamos em Gramado por volta das 20h, deixamos as coisas no hotel, ficamos no Hotel Sky, e fomos direto jantar no Vue de la valle, que é considerado um dos melhores fondue da cidade, e realmente é muito bom!

O atendimento é impecável, todos muito educados e solícitos, lhe atendem como se só tivesse você no restaurante, o fondue não fica por menos.
Ele é servido em esquema de rodizio, como a maioria dos restaurantes na cidade, começando pelo de Fondue de queijo, que além de vir com o acompanhamento tradicional de pão, vem com batatas bolinha, um molhinho delicioso e goiabada!! 

G-O-I-A-B-A-D-A!!!! Vocês não estão entendendo, é bom demais, repeti umas mil vezes. Juro foi o melhor de todos os acompanhamentos, vou fazer sempre isso quando servir fondue de queijo em casa.


O de carne vem com carne bovina, suína e de frango, acompanhado de uns 20 tipos de molho todos muito deliciosos, você pode escolher se quer o fondue no óleo ou na pedra, escolhemos na pedra.

 Enquanto servem o fondue de carne, ainda repõem o de queijo, que também foi outra combinação que nunca tinha me passado pela cabeça, mas que fica muito boa, a carne no Fondue de Queijo.

E para o grande final vem o fondue de chocolate, acompanhado com frutas e se você pedir biscoito wafer. Eles usam chocolate da Do Park Chocolates para fazer o fondue, muito bom, tanto que no dia seguinte fomos a loja para comprar os chocolates deles.

Importante ressalvar que eles repõem todos os acompanhamentos, e você sai de lá bem satisfeito.


Minha ideia na viagem era de só beber vinho nacional então fomos na sugestão do garçom, um vinho da Aurora, Millésime, gostoso e por ser bem leve acompanhou bem toda a sequencia de fondue. As fotos não ficaram muito boas pois o ambiente é a meia luz, para dar um clima bem acolhedor e romântico.

No dia seguinte acordamos cedo, tomamos um bom café da manhã no hotel, fizemos o check out e fomos direto para Canela, 
O tempo estava horrível e não conseguimos ver quase nada, mas não deixamos de ir à Igreja de pedra, linda, vale a visita. 
A cascata caracol estava com visibilidade de 30%, então não nos arriscamos a descer para ver ou mesmo pegar o teleférico que leva até ela, passamos no Castelinho Caracol, mas estava tão chateada que não deu para ir na Cascata que nem quis parar. 

Voltando para Gramado, passamos por todos os museus de cera, dos carros, de motos e tantos outros que existem por lá, não paramos pois não era nosso foco esse tipo de passeio, mas acho que deve ser bem interessante para quem gosta e dá tranquilamente para ver vários no mesmo dia, pois é um ao lado do outro.

Tem umas lojas boas de sapatos na mesma rua que leva de Canela à Gramado e eu parei para comprar uns sapatos na Território dos Sapatos, as botas estavam com 50% de desconto, paguei por duas o que eu não compro uma aqui no Rio, valeu bem a compra.

Depois das compras paramos em uma fabrica de chocolate, Caracol, o tour custa R$10,00 por pessoa, e é bem legal, interativo e explica a historia do cacau desde os primórdios até os dias de hoje.

Há varias estatuas feitas de chocolate e no final você cai no café que tem uma vista muito linda e claro na lojinha, há ainda a possibilidade de você fazer seu próprio chocolate e pegar no final do tour.

Ah e ainda ganhamos um voucher para comer nos restaurantes do mesmo grupo espalhados pela cidade.

Saindo de lá fomos para o Mini mundo, um parque que reúne miniaturas de vários monumentos do mundo todo.

É bem interessante, e apesar da chuva forte deu para aproveitar bem, pois as laterais são cobertas, e no centro passeávamos de guarda-chuva. Reserve pelo menos uma hora para ver o parque, pois apesar de pequeno são muitos os detalhes das peças e é realmente encantador.

Claro que não poderia faltar a foto tradicional com o limpador de chaminés, a bruxa e a fofura da ursinha simbolo do parque!

Saindo de lá seguimos para o lago Negro, não deu para andar de pedalinho, mas conseguimos tirar umas fotos, o lago é bem bonito e num dia de sol deve ser muito legal passear ao longo das margens do lago e andar nos pedalinhos.
De lá fomos para o Centro, passando pela Catedral, o fonte do amor, o palácio dos festivais, rua coberta, almoçamos com nosso voucher em uma galeria em frente a rua coberta e depois de passeamos na rua  principal vendo as vitrines comprar uns chocolates na Do Park, fomos tomar um chocolate quente na Lugano.

Gramado é uma cidade bem fofa, super bem cuidada, e bem turística tudo é voltado para o bem estar do turista e principalmente para as crianças, tem muita atração para elas.

Foi bem tranquilo de ver muita coisa em um único dia em Gramado, pois é tudo bem próximo, e de fácil acesso, logo se for fazer como eu e ficar somente um dia por lá foque no que você mais tem vontade de conhecer e monte seu roteiro que pode ter certeza que você vai conseguir ver tudo, por mais que seja corrido.

Mas claro que a cidade possui atração para mais de uma semana de viagem!

Como eu já disse deve ser uma delícia passear por lá em dias sem chuva, mas no nosso caso a chuva atrapalhou bastante e não conseguimos ver tudo que eu queria, fazer o que, fica para a próxima, e já é um motivo para voltar.

De lá pegamos o carro e partimos para Bento Gonçalves.

2 comentários:

  1. Adorei!
    Parabéns pelas dicas maravilhosas. Deu até vontade de voltar com o meu.
    Poste mais!
    Beijo carinhoso!
    Jaqueline Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline, que bom que gostou!! Ficamos só um dia me Gramado, mas tem várias outras dicas sobre Bento Gonçalves, que foi onde ficamos mais tempo! Beijos!!!

      Excluir

 
Posts Relacionados