1.12.19

Dicas para o Natal

Quem me conhece sabe o quanto eu amo o Natal, e como todo esse clima natalino me encanta, adoro montar a árvore, decorar a casa e deixar tudo pronto esperando a noite de Natal chegar.

Já faz alguns anos que sou eu quem faz a ceia na minha casa e apesar de todo trabalho que dá preparar comida para a família todo, não há nada que pague ver a família reunida em volta da mesa e saboreando a comida feita com todo amor.

Nesse mês de dezembro vou colocar receitas natalinas novas toda semana até o Natal, mas antes precisamos enfeitar a casa né, então hoje eu te ajudo a montar sua árvore.
Não precisa de uma árvore grande para dar em clima de natal na casa, mesmo você não tendo aquela arvore tradicional dá para deixar a decoração bem natalina.

O dia de montar a arvore tem relação com o primeiro domingo do advento, que significa chegada, assim para os cristãos o advento é a preparação para a chegado do nascimento de Jesus, que acontece 4 semanas antes do dia 25 de dezembro.

Da mesma tradição, vem o costume de desmanchar a arvore no dia 6 de janeiro, que representa o encontro do três Reis Magos com o menino Jesus.

Então se você ainda não montou sua arvore de natal, aproveita o fim de semana e chama a família toda para ajudar, e tiver  crianças em casa então melhor ainda, pois elas adoram.

Eu gosto de começar pelo pisca-pisca, acho que fica mais fácil colocar os outros enfeites depois do pisca-pisca já na arvore, assim ele fica bem distribuído e não prende nos enfeites, e uso bastante pisca, pois gosto da arvore bem iluminada. A quantidade deve ser proporcional ao tamanho da arvore, na minha casa a arvore é pequena de 1,5m e eu uso 200 lampadas de pisca, na minha avó que a arvore tem 1,8m eu uso 500 lampadas.

Se for usar festão, fitas ou cordões essa é a hora, eles precisam ir antes dos demais enfeitas.

Com a fita devidamente no lugar passo para os enfeites grandes, eu ando apaixonada por flores de tecido nas arvores, então coloca as mesmas e só depois passo para os enfeites, sempre do maior para o menos, colocando primeiros as bolas e depois os outros enfeites diferentes.

Sempre deixo a ponteira por ultimo, pois é a estrela de arvore, e dá aquela sensação de dever cumprido.

Caso você não vá montar uma arvore tradicional, você pode usar rolhas para fazer uma mini árvore, enfeitar buxinhos com motivos natalinos, ou até mesmo usar uma planta que já tenha em casa e enfeitar a mesma com pisca-pisca e algumas bolas, o importante é não deixar de entrar no clima do Natal.
Para o centro de mesa eu usei um vidro que já ficava na mesa com vela e coloquei umas bolas de natal, enfeitei com festão verde e com as mesmas flores que foram na decoração da árvore.

Nessa outra foto o centro de mesa foi feito com um suporte de velas que eu tenho, também usei o festão verde, as flores foram vermelhas, velas vermelhas e usei uns ramos de bolinhas vermelhas nas pontas.
A mesa de cima foi montada na minha casa e a de baixo foi a da ceia propriamente dita na casa da minha avó, viu que eu misturei os sousplat vermelho e dourado? Como não tinha o suficiente dos dois mesclei os mesmo e p efeito ficou ótimo. Dá para brincar assim com o jogo americano e com a louça, desde que eles tenham harmonia entre si.

Enfim o céu é o limite, abaixo seguem algumas ideias, e para ver mais sobre Natal aqui no blog só clicar aqui.


2 comentários:

 
Posts Relacionados