24.4.18

Viajando com um bebê de 1 ano



Quem me segue nas redes sociais viu que na semana santa nós viajamos para Alagoas

Foi a nossa primeira viagem em família e vou contar minha experiência para vocês.



A organização para a viagem na minha casa começa uns dias antes, verifico a farmacinha do Samuel e vejo o que está faltando ou vencido e que tenho que comprar.

A mala é sempre uma novela, quero levar a casa toda, mas nunca uso tudo!

Nós fomos de TAM e ela permite que o Samuel despache uma mala de 23kg, mesmo ainda não pagando passagem, o que foi uma mão na roda, pois fiz uma mala só para ele e não precisei pegar espaço nas nossas malas.

Dessa vez usei a lista do Vestida de mãe e apesar de enxuta acabou que Samuel não usou metade das roupas.

Eu não ia ficar na capital, então optei por levar fraldas e leite suficiente para todos os dias de viagens, sorte a minha pois não tinha para vender na farmácia de Barra de São Miguel, quando voltamos para Maceió encontrei tudo sem dificuldades, então é bom verificar antes se o local que você vai ficar tem estrutura de comércio próxima para você comprar as coisas ou se é melhor levar.

Acho bom levar também papinha pronta, em viagens os horários costumam ficar embolados e apesar do Samuel já comer tudo as papinhas me salvaram alguns dias.

A mala de mão levei duas mudas de roupa, brinquedos, 3 doses leite em pó e três mamadeiras cheias com água, itens para troca de fralda e uma mantinha.

Não tive problemas em embargar com as mamadeiras com água, ninguém falou nada, logo não se preocupe com isso.

O Carrinho eu cheguei a ficar na dúvida se levava ou não, ainda bem que eu levei! Me ajudou bastante, principalmente em Maceió para passear na orla e no aeroporto.

Eu levei um modelo estilo guarda-chuva que não precisa despachar e foi com a gente até a porta do avião, o que foi uma mão na roda. O único inconveniente foi ter que tirar ele do carrinho para passar na raiox, na ida ele acabou acordando e foi assim a viagem toda...

O avião, você ouve dê mamadeira/peito/chupeta para o bebê na hora da decolagem e aterrissagem para evitar pressão no ouvido, não fiz nada disso, ele quis mamar antes de embargar e na hora do voo não quis saber da mamadeira e chupeta ele não curte, só quis ficar na janela vendo o movimento.

A escolha dos assentos não fez muita diferença na verdade, na ida fomos na janela, como o voo estava vazio ficamos nós três em três assentos, ou seja mais espaço, mas apesar de o Samuel ficar um pouco na janela, passando a decolagem e ele não quis mais ficar na janela e começou o siricutico nele, chorando sem parar não querendo ficar parado na cadeira.

Eu baixei o aplicativo da Latam no celular antes de irmos, isso me ajudou um pouco pois usei o Wi-Fi do avião e coloquei desenho para ele assistir, mas não durava muito, pois não tinha os desenhos que ele gosta.

O que ele queria mesmo era ficar andando no corredor, dei umas 20 idas e vindas no corredor, fora que ele passada mexendo com todo mundo.

A rotina na viagem ficou um pouco bagunçada, principalmente a alimentar, apesar dele já comer de tudo achei por bem comprar papinha pronta para ele não ficar só a base de mamadeira já que nossos horários de almoço e jantar não eram certos, ele acabava comendo de novo com a gente, mas não era aquela rotina de comer direitinho e bem como é em casa.

quanto ao sono Samuel dormia todos os dias a noite toda, também passava o dia todo brincando e ficava super cansado, não tive problemas em relação à isso.

Nós alugamos uma casa com amigos, o que tem seus prós quando se está com um bebê, o bom é que sempre tinha acesso à cozinha, sendo mais fácil para lavar as mamadeiras e armazenar às papinhas e frutas, e se eu quisesse fazer comida pra ele conseguiria tranquilamente, nós contratamos uma ajudante para cuidar da casa, entoa foi bem tranquilo.

Tinha outra criança conosco então eles curtiram muito a casa, a piscina e brincaram bastante juntos. Samuel é muito bonzinho e ele se comportou super bem e apesar do trabalho que dá viajar com um bebê que já anda e faz bagunça valeu muito a pena levar ele conosco.

Foi uma viagem completamente diferente do que se estivéssemos só nós dois, o ritmo é outro, não ficamos tão soltos e deixamos de fazer passeios que faríamos se estivéssemos sem ele, mas nós amamos viajar com nosso filho e vamos repetir mais vezes.

A volta no avião foi um pouco mais tranquila, nós ficamos no corredor e apesar de o avião estar cheio logo éramos 3 em dois assentos, ele dormiu 1h de voo e a outra hora ficou quietinho vendo desenho e brincando com os brinquedos, dele vai entender!!

E com vocês, como foi a experiência de viajar com um bebê?!

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados