26.4.18

Como fazer caldo de legumes caseiro


Eu sempre prefiro fazer meus próprios caldos, pois além de saber tudo que esta indo no caldo, os comprados prontos costumam ter muito sódio, não que eu não use eles, mas quando estou com tempo sobrando faço os meus.

Eu já ensinei aqui como fazer o caldo de carne, que é um pouco trabalhoso,  mas o de legumes é um dos mais fáceis, e fica pronto bem rápido.


Ingredientes:
1 cenoura
1 cebola
1/4 de alho poró
2 talos de salsão
2 litros de água fria.

Modo de fazer:
Em uma panela doure os legumes sem nenhuma gordura, até ficarem como os da foto, acrescente a água fria e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 1h.




Quanto mais tempo você deixar mais sabor fica o caldo, contudo cado de legumes não precisa mais do que 2h.

Coe o caldo e está pronto para ser usado.

Você pode congelar o caldo e formas de gelo e ir usando a medida que for necessário.

Os legumes podem ser consumidos depois que você coar o caldo.


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados