5.11.18

Dieta da sopa

Vamos começar a semana com uma sopinha?!

Quem me acompanha no instagram viu que estou no foco total com a dieta da Nutricionista Luciane Nicolich e fiz várias sopinhas e já deixei congeladas para facilitar minha vida.

Minha dieta é basicamente uma semana almoçando e jantando sopa, mas procure sempre a orientação de um nutricionista antes de começar uma dieta, ainda mais uma como essa bem restritiva.

Eu fiz duas sopas a base é a mesma, mas uma era de batata doce com couve e outra de inhame com espinafre.
Ingredientes:
1 talo de salsão picado, 1/2 cebola picada, 1 colher de sopa de alho-poró 1 litro de água.3 folhas de couve,
2 batata doces grandes descascadas, 

Ou

4 inhames descascados
folhas de um ramo de espinafre

Modo de fazer:
Cozinhe as batatas ou o inhame na água e quando elas já estiveram moles coloque a couve/espinafre por 3 minutos.Bata a batata/o inhame, a couve/espinafre com a água do cozimento no liquidificador.Em outra panela refogue a cebola, o salsão e o alho-poró.Ao refogado acrescente a os legumes batidos, deixe cozinhar até levantar fervura, coloque sal e pimenta-do-reino à gosto.

A porção de sopa que eu como é de 350g, sendo que desses tanto 100g são de carne moída ou frango, desfiado.


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados