23.5.10

Molho de queijo

Eu amo queijo e quase todos os dias que estou sem imaginação parto para o molho de queijo, até porque eu acho que ele combina com tudo. Fica ai então minha receita de molho de queijo.


Ingredientes:

Base de Molho branco ou 1 caixinha de creme de leite,

100g de queijo muçarela ralado,

50g de queijo parmesão ralado,

1 colher de sopa de queijo gorgonzola ralado,

2 colheres de sopa de requeijão,

Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Em fogo baixo acrescente ao molho branco/creme de leite, os queijos ralados e o requeijão, sempre mexendo para não grudar no fundo da panela. Mexa até obter um creme espesso e uniforme. Se necessário acrescente sal a pimenta a gosto.

E vale lembrar que se você não tiver os queijos da receita pode usar todos os pedacinhos perdidos que encontrar na geladeira (menos queijo minas e ricota que não derretem direito), que também vai ficar bom.

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados