6.12.10

Meu brinquedinho novo

Eu já estava querendo comprar uma máquina de café há bastante tempo e vinha pesquisando sobre as opções.

Calhou de estarmos no Sam’s club e as capsulas da Dolce gusto estarem em promoção, então me animei e comprei uma de cada. É isso mesmo eu comprei as capsulas antes de comprar a cafeteira propriamente dita, pois a que vendia lá não vinha com as canecas e eu fazia questão de comprar com as canecas, que no site da marca são bem carinhas.
Saímos de lá e fomos direto para a loja em que eu havia visto a cafeteira com as canecas, cafeteira comprada, capsulas a postos rumo a minha casa para tomar café.

Ok, posso dizer que no primeiro momento foi a maior decepção da minha vida, o café saiu ralo, aguado demais e todos odiamos, enfim depois de uns 5 cafés ruins experimentados fiquei super deprimida e querendo devolver a bendita cafeteira, processar a marca e tudo mais....coisa de advogado...hehehe...

Mas nós não desistimos e depois de umas 10 capsulas gastas conseguimos pegar o pulo do gato da cafeteira, uma coisa que se tivéssemos lido o manual teríamos conhecimento desde o incio :(

Nós não estávamos dando tempo para ela esquentar o suficiente, e claro com água morna o café nunca ia ficar bom nunca, pois não diluía o pó.

Importante ao usar a máquina é primeiro leia o manual, parece ridículo, mas nós não lemos. Segundo espere sempre a luz verde acender e fixar, antes disso a máquina não esquenta a água e o café vai sair horrível.

No fim eu fiquei feliz, o café ficou ótimo e as bebidas são realmente saborosas, o chá virou meu xodó.

Aos poucos vou fazendo minhas observações sobre as bebidas disponíveis para a Dolce Gusto.

Depois de uns 20 cafés fiquei pulando que nem pipoca, só consegui dormi as 5 da manhã...

5 comentários:

  1. Por favor, me ajuda!!! O pulo do gato foi deixar a água esquentar mais, mais quanto? Como você deixa esquentar mais? A minha compra foi bem parecida com a sua, consegui um bom preço na máquina, mas a minha vontade agora é de jogar a máquina fora, bem longe de mim. Passo pela vergonha das visitas quererem experimentar e fica ralo.

    ResponderExcluir
  2. Para as bebidas ficarem boas mesmo, voce precisa:
    1-colocar água mineral (ou sem cloro NENHUM)
    2-o botão de ligar precisa ficar VERDE para o perfeito funcionamento e a temperatura perfeitas
    3-a dosagem da água é voce quem faz.A máquina infelizmente não é automática para dosar a água, então, se quiser um café mais saboroso, encorpado, ponha MENOS água em sua bebida do que a quantidade recomendada pelo manual;
    4-acho que não precisa dizer isso, mas sirva em xícaras pequenas e estreitas, para manter a temperatura e aroma da bebida. Evite recipientes de plastico ou metal, que sofrem ação de temperatura externa mais facilmente e alteram o sabor;

    Eu segui a risca isso, e estou feliz demais com a minha piccolo. Mas no começo eu apanhei também.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi, tudo bom Fabiani?! Essa eu comprei na Leader Magazine, mas já faz bastante tempo. Beijos!

      Excluir

 
Posts Relacionados