27.11.10

Pebre

Quando fui para o Chile fiquei vidrada no pebre que é um molho bem tradicional por lá, e voltei com sensação de quero mais, daí fui para a net em busca de receita desse molho chileno.

Achei num site de lá que não me lembro o nome! :(

Mas não é que ficou igualzinho.

Vamos a receita:


Ingredientes:
• 3 tomate(s) sem pele
• 1 1/2 colher coentro picadinho
• 2 dentes de alho amassados
• 1 pimenta verde picada (opcional) ou 1 colher de sobremesa de pimenta Tabasco
• caldo de um limão
• 2 colheres de óleo ou azeite
• 1 colher de salsinha picada
• 1 1/2 cebola picada em cubinhos
• sal a gosto

Modo de preparo:
Coloque os tomates 1 min. em água fervendo, tire a pele e pique-os em quadrinhos bem pequenos, aproveitando seu suco e sementes.

Descasque a cebola e pique-a também em quadradinhos finos. Ponha a cebola picada em um coador metálico e dê uma fervura na água quente. Retire o coador e passe a cebola pela água fria.

Em uma vasilha ponha o tomate temperando-o com sal, óleo e limão; depois o alho amassado, a cebola e por último o coentro, a salsinha e a pimenta picados bem fininhos.

Misture bem. amasse levemente e sirva.

No Chile eles servem nos restaurantes em tigelinhas para comer com pão caseiro bem quentinho, mas dá para servir no churrasco também no lugar do nosso tradicional molho à campanha.

4 comentários:

  1. Obrigada por me informar o nome do molho maravilhoso que provei no Restaurant Ocean Pacific´s em Santiago do Chile. Bom demais!! E com a receitinha agora, vou fazer sempre. Beijos!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayana, eu fiquei caçando essa receita, também me apaixonei por esse molho no
      Chile, fico feliz que gostou! Bjos!

      Excluir
  2. Esse molho em Atacama parece ser passado no liquidificador.
    Muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ono, nunca fui ao Atacama, em Santiago ele é servido assim mesmo sem bater, nunca tentei mas se você preferir pode bater que também deve ficar bom! Beijos!

      Excluir

 
Posts Relacionados