29.12.12

Lua de Mel - Mendoza V

Essa bodega sem duvida foi o meu xodó, a Carinae é uma bodega botique, com produção anual reduzida.

O nome da Bodega foi inspirado na constelação Carinae (em latim, de La Carena), uma das mais belas da Via Láctea, que aparece naquela região nas noites de verão e outono e, em particular, durante todo o período da colheita. Essa constelação também aparece impressa em vários rótulos.
O Tour é feito para grupos privativos, logo faça reserva, os donos estão sempre por lá, logo você irá encontra-los, um casal de franceses super simpáticos Brigitte e Phlippe Subra, que apaixonados pela vinicultura largaram tudo e foram morar em Mendoza.

A bodega é tão artesanal que os rótulos são colados à mão, mas nem por isso seu vinho perde me qualidade, pelo contrario por produzir pouco eles priorizam a qualidade dos vinhos e possuem rótulos excelentes.

Depois do tour há a degustação que pode ser a mediana ou dos vinhos top, que possuem rótulos diferentes entre si, se você tiver em grupo pode cada um escolher uma degustação diferente, eu e meu marido por exemplo escolhemos cada um uma e pudemos apreciar todas os rótulos. O vinho top deles é o CarinaE Prestige, o vinho é fantástico, e o Octans ótimo também, mas só é vendido na própria bodega, o que acaba sendo uma pena pois fica praticamente inviável comprar, mas tenho fé que alguém o importe!

Eles produzem um azeite excelente também, peça para experimentar tenho certeza que vai sair de lá com uma garrafa na sacola.


 Os rótulos sendo colocados manualmente, incrível como ela fazia isso rápido.



 O simbolo da bodega.

 Modernidade versus tradição, toneis de inox convivem lado a lado com os de cimento.




 A degustação é realizada na recepção.



 Pé de oliveira, outro grande forte da bodega.




0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados