29.11.13

Escondidinho de carne seca

Escondidinho é de aipim/macaxeira, eu sei, mas eu havia acabado de chegar de viagem e como não faço grandes compras de mês antes de viajar, não tinha praticamente nada na dispensa, cansada demais para ir ao supermercado, o jeito foi improvisar e não é que saiu bom!
Ingredientes:
500g de carne seca
5 batatas inglesas grandes
1 cebola grande
250ml de leite
100g de queijo coalho
Sal à gosto

Modo de preparo:
Corte a carne em pedaços pequenos e cozinhe na panela de pressão por 40 minutos.

Enquanto isso lave as batatas e cozinhe-as, eu fiz no micro-ondas, coloquei 16 minutos, amasse as batatas e acrescente o leite, o queijo e o sal. Desfie a carne e refoque com as cebolas.

Para fazer o escondidinho tradicional é só trocar a batata pelo aipim/macaxeira, só que nesse caso aconselho a cozinhar o aipim na panela de pressão por uns 20 minutos pois assim ele fica bem molinho e mais fácil de amassar.

Em uma assadeira, coloque uma camada do purê de batata e depois acrescente a carne por cima.
Feche com o restante do purê, se quiser pode cobrir com queijo muçarela.

Leve ao forno pré-aquecido à 200ºC por 30 minutos.


Sirva quente e de preferencia acompanhado por uma pimentinha!

Uma ideia legal é fazer em porções individuais, pois fica mais bonito na hora de servir, eu fiz grandão pois estávamos mortos de fome só eu e o marido.


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados