31.1.14

Bolo aniversario com cake bunting

Acho que nunca fiquei tão ansiosa para fazer um bolo como fiquei nesse, na verdade a ansiedade toda se deu por conta do topo do bolo.

Eu cismei com ideia de que tinha que fazer um topper fofo para o bolo do marido, pesquisei muito no Google imagens e no Pinterest, até que achei a ideia de fazer um Cake Bunting.

Cake bunting são aqueles topos de bolo com várias bandeirinhas preso no palito, que ficam uma fofura e podem ser usados para várias ocasiões, está muito na moda usar nos bolos de casamento.





O tutorial desse bunting no cupcake esta nesse site aqui

Procurei um modelo que não fosse tão fofo assim, afinal o aniversário era do marido e não meu. Achei o modelo que eu usei nesse site Yellow Bliss Road que achei bem discreto.

Não use essa imagem acima, pois não vai ficar legal tendo me vista a resolução, baixe o arquivo aqui !

Eu não tirei foto do passo a passo, pois fiz na calada da noite já que o bolo e todo o jantar eram para ter sido surpresa, mas achei esse tutorial nesse site aqui que já ajuda bastante.

O processo é bem simples, imprima quantas folhas você for precisar para formar a frase desejada, eu usei 4, corte as bandeirinhas das letras necessárias para formar a frase que pretende pendurar.
Dobre as bandeirinhas ao meio e já deixe na ordem que serão coladas.

Corte pedaços de barbante ou fita medindo a distância nos palitos, pode ser usado também canudos bonitinhos, amarre o barbante no palito, eu prendi com essa pregadores só para enfeitas, pois não precisa, basta amarrar.
Cole as bandeirinhas no barbante, eu usei fita dupla face para "colar" as bandeirinhas, mas cola normal em bastão resolve.

Finque os palitos no bolo e esta pronto!

O meu ficou igualzinho né gente?! Só que não...rsrsrsrs...

Fiz um bolo bem com pressa despretensioso, queria que parecesse um sorvete, mas acho que não deu muito certo, só minha prima percebeu que era um...E eu juro que nunca mais uso marshmallow no verão, ele derrete todo, só depois que fui descobrir que se usar gelatina sem sabor ele sustenta mais, mas aí já era tarde!



A receita da massa foi essa aqui, só adicionei um pacotinho desse açúcar com baunilha que já havia comprado fazia tempo, mas sempre esquecia de usar. Eu achei que deu um gosto especial ao bolo. Recheio de doce de leite tanto para o bolo, quanto para os cupcakes.


Imagens: Acervo pessoal, Google imagens e site indicados nos links.

2 comentários:

  1. Gostei das idéias, principalmente o das bandeirinhas. Muita criatividade, é por esses motivos que nossas crianças são tão felizes, pela dedicação que nós país temos em fazer o melhor para eles.

    Restaurante em Moema

    Abs

    ResponderExcluir

 
Posts Relacionados