3.3.20

Bolo de azeite com limão


Eu realmente acredito que formamos memórias afetivas com a comida e sem duvidas todas as minhas melhores memórias de infância são de cozinhar com minha avó e bisavó e dos grandes almoços de domingo onde se reunia toda família!
E quando a @filippo_berio_brasil me convidou para fazer uma receita que tivesse significado para minha família, só consegui pensar nos bolos que eu fazia com as duas e nos que eu faço com o Samuel.
Mas bolo de azeite? Sim!!! Azeite é uma gordura boa e que além de deixar o bolo mais fofinho ainda dá um sabor e aroma especial que só um bom azeite como @filippo_berio_brasil pode proporcionar, então vamos a receita:
BOLO DE AZEITE COM LIMÃO
Ingredientes:
* 3 ovos
* 1 ½ xícara de chá de açúcar
* 1 xícara de leite
* Suco de 1 limão * Raspas da casca de 1 limão * 1 colher de sopa de fermento * ½ xícara de chá azeite de oliva @filippo_berio_brasil * 3 xícaras de chá de farinha de trigo
* Açúcar e raspas de limão para decorar



Modo de fazer:
Aqueça o forno à 180C
Misture o leite e o suco de limão e reserve.
Na bateria bata os ovos com a açúcar e as raspas de limão em velocidade alta até dobrar de volume.
Diminua a velocidade da batedeira e aos poucos acrescente o leite com limão e o azeite, quando tudo estiver bem incorporado desligue a batedeira.
Acrescente a farinha de trigo e vá misturando delicadamente com a ajuda de um fouet(batedor de arame), quando estiver bem homogêneo adicione o fermento e incorpóreo à massa.
Unte uma forma de 25cm com azeite e açúcar, disponha a massa nela e leve ao forno por 40 minutos. Faça o teste do garfo, fure o bolo com o garfo se esse sair limpo o bolo já está assado.
Tire do fogo e desenforme ainda quente.
Espere esfriar e decore com o açúcar e as raspas de limão.

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados