13.1.14

Festa de aniversário


Todo ano no meu aniversário é a mesma ladainha, aonde vou comemorar?! Naquele restaurante novo, ou melhor naquele que já estou querendo conhecer faz tempo, ah melhor mesmo seria se fossemos para aquela boate da moda....Sempre fico nesse mimimi e no fim não aguento e acabo fazendo o que eu mais gosto, um bolo em casa com a família e os amigos mais próximos.

Antes de casar dava para chamar todo mundo, até porque o apartamento que eu morava é bem  maior e o salão do prédio de lá não tem hora para festa terminar, sim no meu lindo condomínio a festa tem que ser encerrada até meia noite, tipo Cinderela, se não vira abobora, ou melhor dizendo leva multa, um absurdo!

Apesar das vantagens de fazer no prédio da mamis, eu muito teimosa esperta decidi que iria fazer na minha casa, só tinha um problema no apertamento não cabe todos nossos amigos. O jeito foi convidar só os bem mais próximos, tipo contado nos dedos e fazer um almoço na casa mamãe para a família!

No almoço eu não tive nenhuma ingerência, fiquei só por conta da reunião no apertamento. Queria algo que não me desse trabalho durante o encontro, que não precisasse ficar servindo os amigos, mas sim só curtindo as companhias.

Pensei em um menu que fosse simples e que as pessoas pudessem se servir à mesa, não vou dizer que foi um finger food, mas a ideia inicial era essa.


O menu da noite foi:
Linguiça artesanal assada com mostarda dijon e BBQ picante 
Palitinhos de provolone com azeitona
Tábua de salaminho italiano
De sobremesa fiz o Bolo e cupcakes

As outras receitas vou postando durante a semana.

Para a decoração da mesa fiz uma coisa bem simples, fiz passadeiras com um tecido branco de bolinhas que custou R$7,00 o metro, usei 2 metros para fazer as passadeiras e como foi tudo muito em cima da hora fiz a bainha só passando com o ferro bem quente.

Eu gosto de dispor as louças na mesa ver como vai ficar a disposição de tudo, não que eu vá ficar como pré arrumei, mas já me dá uma noção do que eu vou usar ou não no dia da festa.


Comprei uns potinhos de vidro, aqueles de colocar doce e fiz de porta vela, econômico e fofo, não dá para ver direito na fotos, mas são iguais a essa da imagem que achei no google.

A flor ficou por conta da linda orquídea que ganhei de presente do marido e dispus as comidas nas travessas conforme fui achando mais conveniente.

As comidinhas eram todas de comer com a mão, e espalhei palitinhos nos potinhos rosa pela mesa, só para servir o macarrão que utilizei de potinhos e grafos descartáveis afinal quanto menos louça para lavar melhor.






No meu aparador deixei os copos e o bolo. E as bebidas ficaram disposta em um cooler na varanda.




0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados