15.1.14

Penne com manjericão

O importante para o sucesso de um prato é usar bons ingredientes, como eu ainda não me atrevi a fazer minha própria massa de macarrão, procuro sempre usar massas de boa qualidade, e no meu aniversário não foi diferente. Eu gosto bastante da Barilla, não é muito cara e tem ótima qualidade.

Para fazer essa massa você vai precisar...
Ingredientes:
1 pacote de penne(500g)
2 cabeças de alho
2 colheres de sopa de azeite extra vrigem
2 punhados de manjericão fresco
10 tomatinhos cereja
3 colheres de sopa de manteiga
100g de queijo parmesão ralado grosso
1 litro de água
Sal e pimenta do reino à gosto
2 colheres de sopa de molho pesto Hemmer

Modo de preparo:
Coloque um litro de água para ferver com o azeite e uma pitada de sal, descasque o alho, com cuidado para deixar os dentes inteiros. Coloque os dentes na água junto com o macarrão assim que a mesma levantar fervura, deixe cozinhar por 11 minutos.
Escorra o macarrão, e com ele já escorrido e ainda quente coloque na travessa em que será servido, acrescente a  manteiga e mexa bem até a mesma derreter.
Após acrescente o manjericão, o pesto, os tomatinhos cereja, e misture tudo, por ultimo jogue o queijo. Está pronto para servir!



O molho de pesto eu usei hemmer por que era o que eu tinha em casa, mas você pode usar qualquer outro de sua preferencia, ou mesmo nem usar molho nenhum!


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados