27.1.14

Jantar de aniversário do marido

O mês de janeiro é um mês cheio de comemorações, meu aniversário no dia 11 e o do marido no dia 23. Eu amo aniversário, desde que me entendo por gente faço festa com direito a bolo, decoração e amigos reunidos, já o marido não curte muito festa, acho que em todos esses anos que estamos juntos ele só teve festa 2 duas e assim mesmo pois eu que fiz surpresa.

E esse ano para variar ele não queria nada, nem ao menos um bolo, mas eu não consigo. Nem um bolo?! Para mim isso é inadmissível...rsrsrs

Então resolvi fazer um jantar no apertamento só para a família, minha mãe, os meus sogros, cunhados, meus primos/irmãos e minha tia que também moram no jambalaia mesmo condomínio que nós, chamei todo mundo sem que ele soubesse de nada, tentei fazer o máximo de surpresa possível, mas organizar a mesa e fazer comida para 10 pessoas é bem diferente do que para duas né, ainda mais durante a semana né, uma hora ele acabou percebendo!
O menu da noite foi:
Bruschetta
Alho assado
Patê de foie gras com geleia de pimenta(comprei pronto)
Tomate recheado
Arroz à piamontese
Medalhão ao molho de vinho
Bolo de aniversário e cupcakes

A decoração busquei fazer uma coisa mais masculina usando o azul com prata e ficou bem simples, usei uma toalha de rende que ganhei de casamento, os meus queridos souplast de inox, guardanapos de tecido azuis, também herança do casamento e os prendedor de guardanapo com laço chanel, que  foram todos feitos por mim e também sobraram do casamento.

Não dava para fazer altas decorações pois quis acomodar todos à mesa para jantar, então coloquei só umas velas, assim apesar de ter ficado um pouco apertado acabou que coube todo mundo, nem eu sabia que cabia tanta gente na minha mesa!
 Não sei se dá para ver direito na foto, mas taça de vinho do marido era maior que as outras de proposito, já que ele era o mais importante da mesa!

Essas taças azuis foram um achado, elas são uma gracinha, de bico de jaca e saíram por 10% do valor que paguei nas outras que tenho, comprei na loja física da Leader. e me quebraram um super galho, pois não tinha taça de água suficiente para a quantidade de pessoas que iriam lá em casa! Eu adoro vasculhar em lojas de departamento, lojas de rua que vendem utensílios, pois sempre acho algo que diferente e barato. 

Arrumei a mesa só com os pratos, as comidas dispus no aparador, assim ficou um pouco menos atravancada a mesa de jantar. Na foto estão só as entradas, mas depois substitui pelo jantar!


 Um pequeno resumo do jantar, o bolo um pouco derretido por conta do calor de janeiro, mas o que vale é a intenção, né!!!

2 comentários:

 
Posts Relacionados