20.8.15

Pernil de cordeiro com legumes caramelizados

Uns amigos vieram jantar na minha casa no meio da semana, e logo não dá para fazer nada muito trabalhoso, pois tempo é uma das coisas que eu não tenho.

Fiquei em duvida se fazia um salmão, mas acabou que não achei nenhum bonito no mercado, foi quando vi esse pernil de cordeiro e me veio a ideia de fazer ele assado com legumes.

Rápido e saboroso, não tem perigo de errar na hora de receber os convidados.

Ingredientes:
2kg de pernil de cordeiro
Alecrim
1 cabeça de alho inteira
1 xícara de vinho branco seco de boa qualidade
Sal e pimenta do reino à gosto

Para os legumes:
2 pacotes de Baby cenouras
1kg de Mini cebolas
1 bandejinha de Vagem francesa
1 bandejinha de tomate cereja
100g de manteiga com sal
5 colheres de sopa de açúcar demerara

Modo de fazer:
Tempere o cordeiro com a pimenta e o sal. Faça pequenos furos no cordeiro e coloque 1 dente de alho e umas folhinhas de alecrim em cada um desses furos, regue com o vinho, se você tiver tempo deixe marinar por 2 horas, eu não consegui fazer isso, e o tempero pegou bem. Depois leve ao forno bem  alto por 5 minutos para selar a carne, retire do forno e embrulhe no papel alumínio, abaixe a temperatura do forno para 180ºC e retorno ao forno por mais 30/40 minutos .

Em uma panela leve ao fogo os legumes junto da manteiga  e a açúcar, deixe cozinhando em fogo baixo, mexendo de vez enquanto até eles caramelizarem.

Tire o cordeiro do forno, coloque os legumes na mesma travessa e sirva.


Eu sempre gosto de servir o cordeiro com uma geleia e ultimamente tenho usado muito a de abacaxi com hortelã da Casa Valduga, o doce do abacaxi harmonizou bem com o cordeiro, e o clássico hortelã com cordeiro não tem erro.

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados