19.5.16

Como fazer Cookies Fit - saudável


Minha vida é muito corrida, não tenho horário certo para me alimentar durante a semana e sempre gosto de carregar um lanchinho na bolsa.

Na maioria das vezes compra alguma barrinha de cereal ou aqueles biscoitos integrais, mas desse vez pensei porque não fazer meu próprio biscoito?!

A receita de Cookie Fit eu adaptei dessa aqui, e não é que ficou boa, bonito realmente não ficou, mas o que importa é o sabor e que ele é super saudável e tem cerca de 90kcal.
Ingredientes:
2 ovos
200g de demerara (pode substituir por mascavo)
150g de farinha de aveia
100g de granola
1 colher de sopa de chia
1/2 colher de gengibre em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes, a massa vai ficar um pouco molenga e você não vai conseguir fazer bolinhas.

Disponha a massa sobre uma forma untada, ou com alguma proteção como papel manteiga ou tapete de silicone, fazendo uma camada de massa que você ira cortar depois de assada.

Leve ao forno pré aquecido à 200ºC por 20 minutos.

Após tirar do forno corte a massa em quadrados para fazer os biscoitos.

Rende 20 biscoitos de 6X6cm.

Você pode acrescentar nozes, castanha de caju, do pará, avelã, amêndoas, passas, enfim o que você mais gostar e agregar ainda mais sabor ao biscoito.

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados