10.3.14

Quindim


Quindim é sem dúvida depois do brigadeiro  meu doce preferido, aonde eu costumo almoçar sempre tem então acabo comendo umzinho quase todo dia, mas nunca nem eu nem ninguém na minha família teve coragem de fazer quindim, acho que por conta daquelas receitas mega trabalhosas que levam 100 mil gemas de ovo e depois nunca se sabe o que fazer com as claras.

Bem essa receita também leve gemas, mas são poucas e você pode usar as claras para fazer um macarons por exemplos ou suspiros, que tal?!

Eu achei muito fácil de fazer esse quindim, o que é um problema pois agora vou querer fazer sempre.

Ingredientes:
4 gemas
1 ovo inteiro
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de manteiga derretida
2 colheres de sopa de leite de coco
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
200g de coco ralado (1 saquinho)

Modo de fazer:
Bata os ovos (gemas e ovo inteiro) com o açúcar, com a ajuda de um fouet .

 Acrescente a manteiga, o coco ralado, o leite de coco e a baunilha mexendo sempre.


Unte forminhas com manteiga e açúcar e disponha a mistura, leve ao forno pré aquecido à 200ºC em banho maria por 1h.

Para o banho maria utiliza água quente e encha a forma até metade das forminhas de quindim.

Eu usei 3 forminhas de canudo de 10cm e 1 forma de canudo de 16cm, mas pode ser feito em forminhas pequenas de empada para porções individuais.





0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados