23.9.13

Como montar uma mesa de lanche

Sábado passado resolvemos fazer um lanche na casa da minha avó! A ideia surgiu quando meu tio disse que viria de Sampa para comemorar o aniversario dele atrasado com a minha avó e visitar meu primo que sofreu um acidente há pouco tempo.

Daí eu pensei, por que não reunir todos e comemorar o aniversário do meu tio e a vida do meu primo! E eu que já nem gosto dessas coisas tratei logo de organizar tudo.


Primeiro vi o que servir, como seria cedo e todo mundo ainda estaria cheio do almoço, já que almoço na casa da minha avó ninguém come pouco, pensei em algo mais leve com mais doces do que salgados e as comidinhas escolhidas foram:

Bolinhas de muçarela com ervas finas
Torrada de cappuccino
Pastinha de tomate seco e provolone com damasco
Cachorro quente
Churros com doce de leite
Biscoito amanteigado
Suco de abacaxi com hortelã
Café

No dia anterior fui ao mercado e providenciei os ingredientes necessários para fazer elaborar as receitas e os outros itens do menu que eu não iria preparar.

Busquei deixar o que pude pronto já no dia anterior para diminuir meu trabalho no dia do lanche, pois assim não fico tensa achando que não vai dar tempo de fazer tudo e posso aproveitar mais.

Depois de pensar no menu, fui separar as louças que iria usar. Separei tudo que iria ser usado conforme a quantidade de pessoas que iriam participar do lanche e pedi para auxiliar da minha avó deixar tudo higienizado.

Confesso que a arrumação da mesa foi meio enrolada, pois acabei chegando na minha avó um pouco atrasada e meus tios já estavam lá, mas no fim apesar deles não terem a surpresa da mesa pronta ficou tudo do jeito que eu queria.

Coloquei as taças, pois sempre dão um ar mais charmoso que os copos tradicionais, usei também pratos de sobremesa e garfo de sobremesa, por ser um lanche o serviço de sobremesa se adequava mais e deixou a mesa mais leve, que ganhou um toque divertido com os prendedores de guardanapo imitando pão, todo mundo adorou.

A torta eu dispus num prato de bolo que tenho que colei um pé nele, isso mesmo, usei um pote de servir sorvete e colo quente para fazer o pé deu super certo, parecido como o desse post aqui.

Para servir os churros coloquei em torno do potinho (daqueles de servir ovo quente) com o doce de leite que aqueci por 20 segundos no microondas, comprei tudo pronto o churros que foi só fritar e passar na mistura de açúcar com canela e o doce de leite.

A muçarela foi servida com o azeite de ervas à parte e disponibilizei palitos decorados com perolas para as pessoas se servirem. Os biscoitos amanteigados coloquei num pratinho de pé que eu amo que ficou uma fofura e as pastinhas dispus em  mini ramequins e as torradinhas numa cestinha de vime.

Para fazer o suco de abacaxi com hortelã, basta bater o abacaxi descascado e sem o miolo no liquidificador com gelo, um copo de água filtrada e o hortelã até o abacaxi de desfazer todo, sirva gelado e sem coar.

As receitas das comidinhas que eu fiz, foram a Torta de limão, a Quiche e o Cachorro quente, o restante comprei tudo pronto ou semi pronto.
Fiquem com as fotos e espero que gostem!


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados